Batata palito natural na air fryer

Avalie este post

A nossa batata palito natural na air fryer é garantida de ficar crocante, saborosa e ser muito simples de fazer. Como o nome diminutivo já deve fazer você imaginar, a batata palito natural na air fryer é uma receita de batata frita sem óleo que rende muito e é perfeita para o seu almoço ou jantar e por ser feita em casa economiza seu dinheiro e é uma opção mais saudável para todos. 

Além de não ser industrializada e feita com amor, nossa receita vai lhe mostrar como fazer essa delícia sem precisar usar nenhum óleo, facilitando a vida daqueles que desejam evitar tantas calorias.

E para quem quer buscar uma renda extra ou simplesmente um novo hobby que ganhe um dinheiro a mais, batatas fritas como essa, fáceis de fazer, são muito procuradas nos dias de hoje, ainda mais quando caseiras com um gosto mais genuíno do que as do mercado. Ficou interessado em aprender? Aposto que todos vão amar experimentar essa delícia, se liga na receita abaixo.

Receita de Batata palito natural na air fryer

Ingredientes

  • 300 g de batata
  • 2 colheres (sopa) azeite
  • Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo

Lave bem as batatas e descasque se desejar. Coloque sob uma tábua, corte em fatias na horizontal não muito grossas e nem muito finas e em seguida corte em palitos;

Seque os palitos de batata com um pano limpo. Transfira a batata para outro recipiente, adicione sal e misture bem. Salpique também um pouco de pimenta do reino e o azeite. Misture.

Pré-aqueça seu airfryer por 5 minutos a 180° graus. Coloque as batatas na cesta e leve para assar a 200° graus, para uma batata menos dourada deixe 15 minutos, para um pouco mais deixe 20 minutos e para bem dourada e crocante, deixe 22 minutos. Sirva sua batata palito natural na air fryer.

Benefícios da Batata palito natural na air fryer

Agora você sabe como preparar essa delícia de batata palito natural na air fryer e nem precisa de óleo para isso. Economize seu dinheiro e tempo e ainda faça batatas que são muito mais benéficas que as fritas no óleo ou compradas no mercado. Graças a essas, é possível aproveitar todos os benefícios que as batatas provêm para nós.

A batata é muito recomendada para suas receitas como essa deliciosa batata palito natural na air fryer, pois ela traz benefícios como:

  • Ajuda você a evitar aquelas cãibras chatas, pois contém potássio que é ótimo para seus ossos, principalmente suas juntas.
  • Ajuda a emagrecer de forma saudável, uma ótima alternativa para sua dieta.
  • Melhora a qualidade de nosso intestino e nossa digestão.
  • Contém vários minerais e vitaminas essenciais.

Por isso, faça essa batata palito natural deliciosa hoje mesmo e prove seu sabor, crocância e aproveite esses benefícios. Uma dica é juntar ela a condimentos como catchup ou mostarda. Aproveite!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Batata palito natural na air fryer, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.