Bife de pizza da Ana Maria Braga

Avalie este post

Hoje pela manhã acabei me deparando com a receita de bife de pizza da Ana Maria Braga enquanto arrumava casa e acompanhava o programa Mais você, logo que vi fiquei maravilhada e curiosa com essa iguaria pois alem de aparentar ser uma delicia ainda é muito rapida e pratica de ser feita sem falar que ela é uma otima opção para um jantar ou uma reunião com os amigos e familiares.

Fui logo para a cozinha e comecei a arrumar tudo para fazer esse bife de pizza da Ana Maria Braga que me deixou tão curiosa, logo de inicio já fui percebendo que não tem segredo algum para fazer esse prato, basta prestar bastante atenção no passo a passo que não tem erro, quando o meu bife de pizza ficou pronto fiquei até surpresa com o resultado, pois ficou muito bom mesmo, todos aqui de casa amaram e comeram até não aguentar mais.

Então se você assim como eu assistiu ao programa e decidiu surpreender a sua família com uma opção de refeição diferente e surpreendente, que tal conferir a receita completa desse magnifico bife de pizza da Ana Maria Braga? Aproveita que eu anotei tudinho, pra facilitar nossas vidas e bora se jogar nessa aventura

Ingredientes

  • 500g de bifes de alcatra sem o excesso de gordura
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • 1 fio de azeite
  • 400g de muçarela fatiada
  • 400g de presunto fatiado
  • 4 tomates cortados em rodelas finas temperadas com sal, pimenta e um fio de azeite a gosto
  • 3 cebolas grandes cortadas em rodelas finas
  • 520g de molho de tomate pronto
  • 200g de muçarela ralada grosso para cobrir
  • 1 tomate cortado em rodelas para decorar

Modo de preparo

  1. Com auxilio de um batedor de carne bata os bifes de alcatra e deixe bem fininho. Tenha o cuidado de não rasgar os bifes. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto e um fio de azeite. Reserve.
  2. Unte um refratário com azeite e faça camadas da seguinte forma: bifes temperados, molho de tomate pronto, fatias de muçarela, fatias de presunto, rodelas finas de cebola, rodelas de tomate temperadas com sal, azeite e pimenta, orégano.
  3. Repita as camadas por mais 2 vezes e finalize com 200 gramas de queijo muçarela ralado e 1 tomate cortado em rodelas.
  4. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus celsius por 35 minutos coberto com papel alumínio.
  5. Sirva imediatamente com arroz branco.

Informações adicionais

Caso queira você pode optar por não adcionar a pimenta do reino.

  • Tempo médio de preparo: 35 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já aprendeu como fazer a maravilha receita de bife pizza da Ana Maria Braga, que tal aprender também outras receitas que também são muito saborosas e muitas vezes até bem praticas e que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos, lanchesguloseimas e sobremesas que além de deliciosas, ainda vai ajudá-lo a variar seu cardápio.

Reforço que essa receita de bife pizza da Ana Maria Braga foi retirada do programa Mais você de um quadro culinário que mostra  nossa querida apresentadora Ana Maria Braga ensinando a preparar receitas deliciosas.

Link da receita na página oficial da apresentadora:https://anamariabraga.globo.com/receita/bife-pizza/

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.