Bolacha de leite ninho

3.4/5 - (28 votes)

A bolacha de leite ninho é uma iguaria muito gostosa e apreciada em lanches, tanto da manhã quanto do fim da tarde, pois além de muito saboroso ainda é bem leve é pode ser consumido em qualquer lugar ou com qualquer bebida.

Ou seja, dá para você fazer a bolacha de leite ninho e colocar em potinhos ou saquinhos de transporte, para que você possa degustar a deliciosa iguaria a qualquer momento e em qualquer lugar.

Aqui na minha casa, por exemplo, costumo incluir a iguaria entre as opções de lanches da escola dos meus pequenos ao menos uma vez por semana, pois além de muito prático para eles levarem ainda é bem fácil de fazer.

Mas, seja qual for seu interesse, o ideal é preparar a bolacha de leite ninho, seguindo a receita direitinho, assim você garante a qualidade e o sucesso do lanche da família. Então, confere o passo a passo logo abaixo.

Ingredientes

  • 2 ovos inteiros
  • 2 xícaras (chá) de leite ninho
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo

Antes de começar a preparar este deliciosa bolacha de leite ninho, primeiro coloque o forno para preaquecer, por 15 minutos em 180° C, e unte a forma com margarina.

  1. Coloque todos os ingredientes em uma tigela e misture até obter uma massa bem lisinha e homogênea.
  2. Depois basta formar as bolachas ou biscoitos, no formato desejado, e colocar em uma forma untada.
  3. Por fim é só levar ao forno, preaquecido e baixo, para assar até dourar, cerca de 15 a 20 minutos.

Informações adicionais

O leite ninho pode ser substituído por qualquer marca de leite em pó, pois vai do gosto de cada um, entretanto, o sabor pode ficar um pouquinho diferente, mas muito gostoso também.

  • Tempo médio de preparo: 40 minutos
  • Rendimento médio: 1 porção

Agora que você já sabe fazer bolacha de leite ninho, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com opções incríveis para deixar seu dia a dia muito mais apetitoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.