Doce de leite ninho

Avalie este post

O doce de leite ninho é uma das opções de doce mais amadas que existem, pelo menos é o que indica seu repentino sumiço das mesas de guloseima. E não é só as crianças que o amam não, pois claramente a lista de amadores de doces está repleta de adultos que assim como eu não perdem um delicioso doce de leite ninho.

Sempre que tem festinha de infantil, geralmente os adultos não investem em doces para suas festas, a criançada, assim como os adultos, vão doidos brigar pelo último delicioso e muito saboroso doce de leite ninho, o que confirma que ele é um dos primeiros a acabar na mesa de guloseimas.

Portanto, se você foi a uma festinha, mas não conseguiu pegar um doce de leite ninho, calma que com essa receita agora você pode fazer uma porção inteirinha para você comer aí na sua casa. Gostou da ideia? Basta seguir o passo a passo bem simples e fácil, abaixo, que você vai matar essa vontade louca de doce de leite ninho.

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de leite ninho
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de leite condensado
  • Leite ninho ou açúcar refinado para salpicar

Modo de Preparo

  1. Coloque o açúcar, o leite ninho e o leite condensado em uma tigela e misture até se tornar uma massa que solta das mãos.
  2. Em seguida, basta ir enrolando no formato desejado, passe no leite ninho ou açúcar e coloque em forminhas de doce.

Informações adicionais

O ideal é começar a misturar os ingredientes com a ajuda de uma colher ou espátula, mas quando a massa começar a repuxar, deve-se então usar as mãos, pois assim além de chegar no ponto ideal mais fácil você ainda sente melhor o ponto para enrolar.

  • Tempo médio de preparo: 20 minutos
  • Rendimento médio: 1 porção

Agora que você já sabe como fazer doce de leite ninho, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de doces e sobremesas muito gostosos para variar seu cardápio.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.