Bolinho de chuva sem ovo e leite

4.6/5 - (253 votes)

O bolinho de chuva é uma iguaria muito saborosa e tradicional na nossa cultura e culinária, principalmente porque a maioria de nós já come a deliciosa iguaria desde criança. Sem falar que o bolinho de chuva também pode ser considerado parte fundamental da infância da maioria de nós, afinal de contas sempre tinha bolinho de chuva nas férias.

Portanto se bateu uma vontade incontrolável de comer aquele bolinho de chuva, mas ao abrir a geladeira viu que está sem ovo e leite, calma que dá para fazer bolinho de chuva sem ovo e leite. É isso mesmo, agora dá para fazer a deliciosa e inconfundível iguaria aí na sua casa bem rapidinho e sem ovo e leite.

Gostou da ideia? Quer testar? Então bora colocar as mãos na massa e começar a fazer esse bolinho de chuva sem ovo e leite, que além de delicioso também é uma boa opção para agradar seus convidados veganos. Afinal de contas esse lanche vai ficar perfeito para eles também. Agora basta seguir a receitinha abaixo e vai dar tudo certo.

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1/2 xícara (chá) de água
  • 1 colher (sobremesa) de fermento
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • Óleo para fritar
  • Açúcar e canela em pó a gosto para polvilhar

Modo de Preparo

  1. Coloque a farinha de trigo, a água, o fermento e o açúcar em uma tigela e misture com as mãos até formar uma massa homogênea.
  2. Em seguida coloque o óleo para aquecer em uma panela grande.
  3. Quando o óleo estiver quente, coloque aos poucos a massa, com ajuda de duas colheres sempre fazendo bolinhas.
  4. Assim que os bolinhos ficarem dourados retire do óleo e deixe secar e esfriar sobre superfície coberta com papel toalha.
  5. Repita o processo com toda a massa.
  6. Após fritar todos os bolinhos, basta polvilhar ou passar os bolinhos sobre uma misturinha de açúcar e canela.

Informações adicionais

Para que seu bolinho de chuva sem ovo e leite não fique cru por dentro, de preferência por fazer bolinhas de massa médias, não muito grandes, assim você garante uma fritura e cozimento completo. Também é válido fritar os bolinho em fogo baixo, para que doure e cozinhe por igual.

Agora que você já sabe como fazer esse delicioso bolinho de chuva sem ovo e leite, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos, lanches e sobremesas incríveis. Sem falar na variedade de receitas e modo de preparo do próprio bolinho de chuva, então confira.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.