Bolinho de chuva na Airfryer

Avalie este post

O bolinho de chuva é um dos lanches mais tradicionais que existe na nossa culinária. Além de muito comum na mesa dos brasileiros, o bolinho de chuva também é um petisco delicioso, afinal de contas quem não adora aquele cafezinho especial com um bolinho de chuva quentinho? Ainda mais se for na casa da sua vovó!

Pois é, felizmente não tem como falar de bolinho de chuva é não pensar nas nossas vovós, principalmente porque a maioria de nós experimentou esse delicioso lanche foi exatamente na casa da matriarca da família. Mas agora você pode inovar o lanche e ainda simplificar o processo para sua vozinha querida, basta aprender e ensinar a ela essa receita de bolinho de chuva na Airfryer.

Você vai ver como ela vai adorar a praticidade e até vai fazer mais vezes esses lanchinhos especiais e claro convidá-lo para passar mais tardes com ela. Gostou da ideia de presentear sua vovó, justo ela que sempre te traz tantas dicas legais, com uma dica? Então veja a seguir como preparar bolinho de chuva na Airfryer.

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada
  • 2 ovos inteiros peneirados
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • Açúcar de confeiteiro e canela a gosto

Modo de Preparo

  1. Coloque em um recipiente a farinha de trigo, o ovos, o açúcar, o leite e o fermento em pó.
  2. Misture até obter uma massa homogênea
  3. Em seguida coloque a massa em forminhas de silicone, que podem ir ao forno, coloque apenas até a metade.
  4. Agora coloque as forminhas na Airfryer, com temperatura ajustada para 180° C e timer em 10 minutos.
  5. Depois deste tempo, basta retirar os bolinhos de chuva com cuidado e passar em uma mistura de açúcar com canela.

Informações adicionais

Esse bolinho de chuva na Airfryer é um pouco diferente do tradicional, pois ele se encaixa mais na categoria de assado, já que não leva ingrediente o faça fritar naturalmente. Porém, pode fazer sem medo, pois você também vai adorar essa inovação que tornou o bolinho de chuva mais saudável.

  • Tempo médio de preparo: 20 minutos
  • Rendimento: 1 porção

Nós aqui do blog Minhas Receitas adoramos receitas práticas e saborosas, por isso que além desta simples e super fácil receita de bolinho de chuva na Airfryer, também disponibilizamos muitas opções de lanches, petiscos e até pratos principais feitos na Airfryer. Então, que tal conhecê-las e facilitar a sua vida também? Tá tudo aí no blog, pode conferir!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.