Bolinho de chuva

Avalie este post

O bolinho de chuva é uma das opções de lanche mais tradicionais da nossa culinária, pois comumente a primeira experiência com a deliciosa iguaria acontece na casa dos nossos avós e/ou tios, que gostavam muito de fazer um lanchinho especial sempre que rolava uma visitinha estilo encontro de família.

Portanto, se você também se lembra de comer bolinho de chuva sempre em dias como este, sabe do que eu estou falando. Aqui em casa, por exemplo, mantemos a tradição e sempre que as vovós da família vêm nos visitar, investimos em iguarias como o bolinho de chuva que é a marca destes encontros de fim de tarde em família.

Além do mais, o bolinho de chuva também é uma excelente opção de lanche para aqueles dias que a garotada se reúne na sua casa para ver um filme ou brincar na época das férias ou em finais de semana. Então, seja como for servir um delicioso bolinho de chuva agrada muito. Achou interessante a ideia? Então, basta seguir a receitinha e em 30 minutos teremos bolinho de chuva.

Ingredientes

  • 2 ovos inteiros
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (chá) de canela
  • Óleo para fritar

Modo de Preparo

  1. Coloque em um recipiente os ovos, o açúcar, o leite, a farinha de trigo e o fermento, e misture até obter uma massa lisa e homogênea.
  2. Depois com a ajuda de uma colher, vá pegando, aos poucos, porções da massa e colocando para fritar em uma panela com o óleo quente.
  3. Basta deixar fritar até dourar.
  4. Ao retirar do fogo deixe escorrer em papel toalha até acabar de fritar todos os bolinhos de chuva.
  5. Por fim basta misturar a canela com açúcar e salpicar sobre os bolinhos de chuva fritos.

Informações adicionais

Como a massa do bolinho de chuva costuma ficar com uma estrutura mais mole e pegajosa, é interessante utilizar duas colheres para conseguir colocar para fritar. Ou seja, pegue a massa com uma colher e use a outra para despejar a massa no óleo quente, assim evitara que o óleo espirre e você se queime.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já sabe como fazer bolinho de chuva, que tal conferir também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções incríveis para deixar seu lanche muito mais gostoso e divertido.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.