Bolinho de chuva assado

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O bolinho de chuva é uma das opções de bolinhos mais tradicionais e amadas pelos brasileiros, tanto que é quase podemos dizer que chega a ser uma paixão nacional, afinal de contas todo mundo ama, principalmente aquelas que nos lembrar casa de vó, infância e brincadeiras.

Portanto se você também adora bolinho de chuva, mas que mudar um pouquinho as coisas para que você e seus pequenos ingiram menos frituras, calma que dá para fazer bolinho de chuva assado. Opção que torna a iguaria muito menos gordurosa e acessível.

Gostou da ideia? Então calma que com essa receitinha você inova sua receita de infância predileta e ainda garante as vivencias daquela época para você e seus filhos e/ou amigos, afinal de contas não custa preparar o bolinho de chuva assado e reunir a galera daquela época.

Ingredientes

  • 3 xícaras (chá) de leite morno
  • 3 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 125 gramas de manteiga
  • 2 colheres (sopa) de canela
  • 3 ovos inteiros
  • 1 colher (sopa) de fermento

Modo de Preparo

  1. Coloque o leite morno, a farinha de trigo, os ovos e o fermento em uma tigela grande e misture com ajuda de um fouet ou espátula até a massa ficar bem homogênea.
  2. Em seguida despeje a massa em forminhas individuais de cupcake ou de muffins.
  3. Depois coloque as forminhas em uma assadeira e leve ao forno, preaquecido por 15 minutos a 180º C, por aproximadamente 25 minutos ou até dourar.
  4. Enquanto o bolinho de chuva assa, misture em outra tigela o açúcar e a canela e reserve.
  5. Agora retire os bolinhos do forno e das formas e deixe esfriar.
  6. Enquanto esfriam, quando já tiverem mornos, derreta a manteiga no micro-ondas e reserve.
  7. Por fim basta passar os bolinhos de chuva na manteiga, depois na mistura de açúcar com canela e ir colocando na tigela para servir.

Informações adicionais

Para passar os bolinhos de chuva na manteiga sem fazer muita bagunça o ideal é utilizar um garfo, depois basta soltá-lo sobre a mistura de açúcar e canela e pronto. Tirar o bolinho da forma também é opcional, visto que é possível passar apenas sua superfície na manteiga e açúcar com canela.

Quanto ao formato, o bolinho de chuva assado acaba ficando bem característico, por isso não se parece muito com o bolinho de chuva tradicional frito.

Agora que você já sabe como um delicioso bolinho de chuva assado , que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes lanches e guloseimas incríveis que podem ajudá-lo a variar seu cardápio.

Leave a Reply