Bolinho de espinafre assado

Rate this post

A famosa comida do Popeye, o espinafre, pode ser feita de tantas maneiras, é um alimento super versátil e basta você escolher a maneira certa para sua próxima refeição. A receita de hoje irá apresentar uma opção de bolinho de espinafre assado para você, um bolinho que normalmente é feito frito com óleo que pode vir a te prejudicar, fica com um sabor delicioso e uma textura divina quando você escolhe a opção de assar ele! O gosto e sua textura vão te conquistar e vai abrir seus olhos para o quanto comida assada é saborosa, além de mais saudável também.

Esse bolinho de espinafre assado tem tudo para ser saboroso e saudável ao mesmo tempo. Hoje em dia, casar saudável com a comida boa que você pode deliciar é muito importante, pois precisamos nos cuidar enquanto ainda saboreamos uma boa refeição. Essa receita traz exatamente isso para seu jantar ou almoço, venha aprender como fazer esse delicioso bolinho de espinafre assado.

Receita de Bolinho de espinafre assado

Ingredientes

  • 2 Maços de Espinafre
  • 1 Cebola Média picada
  • 2 Ovos
  • 1 Dente de Alho amassado
  • Salsinha a gosto
  • 1 Colher (sopa) de Óleo de Coco
  • Farinha de Arroz até dar o Ponto
  • Sal e Pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

Lave bem os maços de espinafre, e deixe de molho por alguns minutos em água quente. Escorra o espinafre e pique bem picadinho. Em um recipiente, junte o espinafre, os ovos, o alho, a salsinha, o sal, o óleo de coco e a pimenta-do-reino e misture bem.Acrescente a farinha de arroz aos poucos até você obter uma massa firme.

Com o auxílio de duas colheres molde os bolinhos de espinafre e coloque em uma forma untada. Leve para o forno pré-aquecido a 160ºC até os bolinhos estarem bem dourados. Está pronto seu bolinho de espinafre assado.

Benefícios do Bolinho de espinafre assado

Além de trazer um sabor e uma textura deliciosa para seu dia, esse bolinho de espinafre assado é super nutritivo e saudável, como dito antes a opção de assar suas receitas é muito mais saudável do que optar por fritar elas usando óleo, que pode fazer você consumir gorduras demais. Para ser aproveitado ao máximo, o espinafre pode ser assado ou cozido, sendo por si só ou em receitas como esse bolinho de espinafre assado delicioso.

O espinafre traz benefícios como evitar a prisão de ventre, melhorar nossa visão, controlar nossa pressão, combater o envelhecimento precoce e além de tudo faz muito bem para os músculos e ossos. É indicado também para quem sofre de anemia, pois ameniza os efeitos.

Existem diversas receitas possíveis que você pode fazer usando o espinafre, além de serem gostosas, irão melhorar sua qualidade de vida e saúde enquanto você saboreia algo delicioso. Perfeito, não é mesmo?
Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Bolinho de espinafre assado, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.