Bolinho de grão de bico na air fryer

Rate this post

Um bolinho de grão de bico na air fryer delicioso para melhorar seu dia, é sobre isso que a receita de hoje é. Para quem ama grão de bico, existem tantas formas de fazer essa semente saudável, cada uma melhor que a outra, e esse bolinho oferece uma opção saborosa junto a textura e sabor extra que a air fryer dá para a comida. 

Juntos, o grão de bico e nenhum uso de óleo oferecem um gosto muito bom para seu almoço ou jantar, se você está pensando em fazer isso para sua próxima refeição fique sabendo o quão saudável essa receita é!

Antes de aprender mais sobre o grão de bico, aprenda primeiro como fazer essa delícia, o sabor e sua textura vão com toda certeza impressionar você e toda sua família, ideal para fins de semanas juntos pois poupa seu tempo e ainda oferece um sabor inesquecível! 

Se ficou curioso em como fazer esse bolinho de grão de bico na air fryer, então preste bem atenção em nossa saborosa receita e entenda por que esses ingredientes são tão bons para você!

Receita de Bolinho de grão de bico na air fryer

Ingredientes

  • 400 g de Grão de bico cozido
  • 400 g de Peito de frango sem pele cozido

Modo de Preparo

Cozinhe o grão de bico com sal por 40 minutos na panela de pressão, até ficar bem macio. Então cozinhe o frango como de costume: sempre a gosto com ervas, pimenta, etc. Com a ajuda de um mixer transforme o grão de bico em uma pasta. 

Pegue uma porção dessa pasta e coloque na mão a mesma quantidade do frango e coloque o frango dentro dessa pasta e forme uma bolinha. Repita o procedimento até acabar a massa. Leve para assar no Air fryer por 13 minutos até ficar crocante. Sirva seu bolinho de grão de bico na air fryer.

Benefícios da Bolinho de grão de bico na air fryer

Agora que aprendeu como essa delícia de bolinho de grão de bico na air fryer, por que não entender um pouco sobre seu ingrediente principal? É ele que faz nossa receita tão benéfica e saborosa, além de ser fácil e prática de fazer.

O grão de bico é muito desvalorizado em cozinhas mais caseiras por ser um elemento meio “sem graça” de adicionar aos pratos. Mas fique sabendo que ele é considerado muito refinado e benéfico por cozinheiros profissionais e é muito usado por suas propriedades. Entre esses benefícios, devemos mencionar:

  • Ajuda a manter sua saciedade e assim a emagrecer com responsabilidade e saúde.
  • É cheio de proteína vegetal, que ajuda a manter nosso apetite sob controle.
  • Controla os níveis de açúcar em nosso sangue e evita doenças cardíacas.
  • É cheio de fibras, portanto ajuda na digestão.

Viu? Esse Bolinho de grão de bico na air fryer vai trazer sabor e muita saúde para seu dia! Experimente e aproveite todo seu sabor.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Bolinho de grão de bico na air fryer, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.