Bolo clássico

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O bolo clássico é um tipo de quitute bem tradicional e comum na nossa culinária e cultura popular, pois além de combinar perfeitamente com qualquer ocasião, ele ainda é um excelente aliado quando queremos uma opção de bolo comemorativo, pois basta apenas você acrescentar uma cobertura e/ou confeito para torna-lo mais festivo e agradar a todos.

Eu até acho que é exatamente por esse motivo que o bolo clássico é tão comum na casa da maioria dos brasileiros, pois basta decora-lo com sabores e confeitos diversos para obter um resultado magnifico e que agrada a maioria das pessoas, afinal de contas não existirá conflitos de sabores, o que proporciona mais possibilidades de misturas.

Portanto, se você adora diversificar o sabor dos seus bolos para o lanche ou data comemorativa, que tal aprender a fazer um bolo clássico que além de proporcionar mais opções ainda é bem fofinho e leve? Tenho certeza de que a versatilidade do bolo clássico fará com que ele se torne um integrante fixo da sua cozinha. Gostou da ideia? Então agora é só conferir a receita abaixo.

Ingredientes

  • 3 claras de ovo
  • 3 gemas de ovo
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada
  • 4 colheres (sopa) de margarina
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) bem cheia de fermento em pó

Modo de preparo

  1. Bata as claras em neve e reserve.
  2. Em seguida coloque as gemas, a margarina e o açúcar em uma tigela e bata até obter um creme bem homogêneo.
  3. Depois vá acrescentando, aos poucos e sem parar de bater, o leite e a farinha de trigo. Bata até obter uma massa lisinha e homogênea.
  4. Então acrescente as claras em neve e o fermento e misture delicadamente até incorporá-los a massa.
  5. Agora basta despejar a massa em uma assadeira grande, preferencialmente de furo central (pudim), untada e enfarinhada e levar ao forno médio, preaquecido em temperatura de 180° C, para que asse por aproximadamente 40 minutos ou faça o teste do palito.

Informações adicionais

O teste do palito consiste e furar o bolo, ainda dentro do forno, com um palito de dente ou garfo, e se o mesmo sair limpo, sem resíduos de massa o seu bolo clássico estará assado.

  • Tempo médio de preparo: 60 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já aprendeu como fazer um simples e prático bolo clássico , que tal conhecer também outras receitas de pratos e sobremesas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Leave a Reply