Bolo de cenoura de liquidificador

Avalie este post

O bolo de cenoura é uma iguaria magnifica e que costuma agradar a todos, pois além de delicioso o bolo de cenoura ainda permite uma vasta variação de apresentação e mistura de sabores, afinal de contas ele podo ser simples, com calda, com recheio, com cobertura ou até mesmo vulcão. Dependendo apenas do seu gosto e tipo de evento.

Fator que também o torna uma opção excepcional para diversos tipo de lanches, desde o mais especial até o mais simples. Isso sem falar que também é super fácil de preparar, principalmente se você tiver uma receita incrível de bolo de cenoura de liquidificador, que além de dar super certo, ainda garante agilidade e praticidade no preparo do seu bolo.

Então, se você busca essa praticidade para a sua vida, principalmente se está em um dia corrido, mas já marcou um lanchinho com uma amiga ou parente que não vê a algum tempo, que tal agilizar tudo e ainda garantir um bolo de cenoura de liquidificador magnifico? Boa ideia né? Então, se você gostou, basta conferir a receita completa abaixo.

Ingredientes

Massa

  • 3 cenouras médias descascadas e raladas
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 4 ovos inteiros
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Cobertura

  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de leite

Modo de Preparo

Antes de começar a preparar a massa, primeiro coloque o forno para preaquecer a 180° C e unte uma assadeira ou tabuleiro com óleo.

Massa

  1. Coloque a cenoura, os ovos e o óleo em um liquidificador e bata até obter uma mistura bem lisinha e homogênea.
  2. Depois acrescente o açúcar e bata novamente por aproximadamente 5 minutos e reserve.
  3. Em seguida coloque a farinha de trigo em uma tigela e vá acrescentando a mistura liquida, enquanto mistura, até obter uma massa bem lisinha e homogênea.
  4. Agora basta acrescentar o fermento e ir misturando delicadamente até incorporar completamente.
  5. Por fim despeje a massa em uma assadeira ou forma untada e leve ao forno preaquecido por cerca de 40 minutos ou faça o teste do palito.

Cobertura

  1. Coloque a manteiga, o chocolate em pó, o açúcar e o leite em uma panela e misture até incorporar.
  2. Depois disso basta levar a mistura ao fogo médio e deixar cozinhar, enquanto mistura, até obter uma consistência cremosa.
  3. Por fim é só despejar a calda por cima do bolo e servir.

Informações adicionais

Caso queira fazer toda a massa do bolo de liquidificador no aparelho é necessário possuir um liquidificador potente, então se esse não for o caso siga a receita e misture os ingredientes secos a mão, caso contrário, basta ir colocando os secos aos pouco no aparelho que dará tudo certo.

Entretanto, misturar os ingredientes secos a manualmente é uma excelente forma de evitar que seu bolo sole. Outra dica é quanto a proporção de farinha de trigo e cenoura, que deve ser de 250 g de cenoura para cada 2 copos (americano) de farinha de trigo.

Para um bolo mais molhadinho, basta preparar também uma calda bem ralinha de açúcar com essência da sua preferência para regar o bolo antes de desenformá-lo e colocar a cobertura, o calda deve estar morninha e o bolo quente para dar certo.

  • Tempo médio de preparo: 60 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já sabe como fazer bolo de cenoura de liquidificador, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de bolos, lanches e guloseimas deliciosas para deixar seu evento ou dia muito mais saboroso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.