Bolo branco de liquidificador

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O bolo branco de liquidificador é um dos bolos mais tradicionais da nossa culinária, pois além de muito gostoso também é muito versátil. Isso porque esse é o bolo mais utilizado quando o objetivo é preparar um bolo mais trabalhado e com mais opções de coberturas e/ou recheios.

Afinal de contas, o bolo branco de liquidificador é uma opção de bolo que não possui um sabor específico, ou como diz a garotada aqui de casa “esse é um bolo de nada”. Fator que permite trabalhá-lo com uma grande variedade de sabores.

Mas se engana quem pensa que porque o bolo branco não tem um sabor determinado, que ele é ruim ou sem graça, pois basta servi-lo acompanhado de uma bela xícara de café, que pronto, o bolo branco de liquidificador fica perfeito, mesmo se não tiver sido confeitado.

Então, bora aprender a preparar esse verdadeiro curinga dentre os bolos? Confere ai a receitinha completa!

Ingredientes

  • 3 ovos inteiros
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada
  • 1 colher rasa (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo

Antes de começar a preparar o seu bolo branco de liquidificador , primeiro coloque o forno para preaquecer, por 15 minutos em 180° C, e unte a forma com margarina, manteiga ou óleo e farinha de trigo.

  1. Coloque em um liquidificados os ovos, o leite, o açúcar e o óleo.
  2. Bata até obter uma mistura homogênea.
  3. Agora vá colocando, aos pouco, a farinha de trigo e continue batendo até formar uma massa bem lisinha.
  4. Depois basta acrescentar o fermento e misturá-lo delicadamente, preferencialmente com a ajuda de uma colher ou espátula, na massa.
  5. Por fim, despeje a massa na forma e leve para assar em forno, preaquecido, por 40 minutos ou faça o teste do palito.

Informações adicionais

Uma dica importante é quanto ao preparo da massa, pois o bolo branco de liquidificador, como o próprio nome já diz é preparado no liquidificador. Portanto, se você não tiver um aparelho muito potente, preze por ir colocando os ingredientes secos bem devagar, como indicado na receita.

Agora caso deseje incrementar mais o seu bolo, com uma calda deliciosa e magnifica, recomendamos que veja também as nossas receitinhas de caldas, recheios e cobertura, para inspirá-lo (a) a fazer um bolo lindo e o mais importante, muito delicioso.

  • Tempo médio de preparo: 50 minutos
  • Rendimento: 8 porções

Agora que você já aprendeu como fazer o bolo branco de liquidificador, que tal aprender também como preparar outros pratos ou bolos deliciosos que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções bem interessantes, confira!

Leave a Reply