Bolo branco de liquidificador

Avalie este post

O bolo branco de liquidificador é um dos bolos mais tradicionais da nossa culinária, pois além de muito gostoso também é muito versátil. Isso porque esse é o bolo mais utilizado quando o objetivo é preparar um bolo mais trabalhado e com mais opções de coberturas e/ou recheios.

Afinal de contas, o bolo branco de liquidificador é uma opção de bolo que não possui um sabor específico, ou como diz a garotada aqui de casa “esse é um bolo de nada”. Fator que permite trabalhá-lo com uma grande variedade de sabores.

Mas se engana quem pensa que porque o bolo branco não tem um sabor determinado, que ele é ruim ou sem graça, pois basta servi-lo acompanhado de uma bela xícara de café, que pronto, o bolo branco de liquidificador fica perfeito, mesmo se não tiver sido confeitado.

Então, bora aprender a preparar esse verdadeiro curinga dentre os bolos? Confere ai a receitinha completa!

Ingredientes

  • 3 ovos inteiros
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada
  • 1 colher rasa (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo

Antes de começar a preparar o seu bolo branco de liquidificador , primeiro coloque o forno para preaquecer, por 15 minutos em 180° C, e unte a forma com margarina, manteiga ou óleo e farinha de trigo.

  1. Coloque em um liquidificados os ovos, o leite, o açúcar e o óleo.
  2. Bata até obter uma mistura homogênea.
  3. Agora vá colocando, aos pouco, a farinha de trigo e continue batendo até formar uma massa bem lisinha.
  4. Depois basta acrescentar o fermento e misturá-lo delicadamente, preferencialmente com a ajuda de uma colher ou espátula, na massa.
  5. Por fim, despeje a massa na forma e leve para assar em forno, preaquecido, por 40 minutos ou faça o teste do palito.

Informações adicionais

Uma dica importante é quanto ao preparo da massa, pois o bolo branco de liquidificador, como o próprio nome já diz é preparado no liquidificador. Portanto, se você não tiver um aparelho muito potente, preze por ir colocando os ingredientes secos bem devagar, como indicado na receita.

Agora caso deseje incrementar mais o seu bolo, com uma calda deliciosa e magnifica, recomendamos que veja também as nossas receitinhas de caldas, recheios e cobertura, para inspirá-lo (a) a fazer um bolo lindo e o mais importante, muito delicioso.

  • Tempo médio de preparo: 50 minutos
  • Rendimento: 8 porções

Agora que você já aprendeu como fazer o bolo branco de liquidificador, que tal aprender também como preparar outros pratos ou bolos deliciosos que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções bem interessantes, confira!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.