Bolo de Cenoura Sem Glúten

Avalie este post

Essa receita é, certamente, uma das mais populares quando o assunto é fazer um belo bolo caseiro em casa. É uma receita simples, prática e deliciosa para se ter uma sobremesa com muito mais sabor e uma delícia de textura. Hoje estamos falando do Bolo de Cenoura Sem Glúten!

Esse Bolo de Cenoura Sem Glúten é uma das receitas mais comuns de sobremesa no Brasil, certamente um clássico que todo mundo já experimentou, aquele tipo de sobremesa que todos já comeram na casa de suas avós. Porém, para quem quer obter esse gostinho clássico de infância, trazemos essa receita alternativa de Bolo de Cenoura Sem Glúten.

Essa receita usa de poucos ingredientes que são fáceis de encontrar e não custam muito, além de usar ingredientes naturais que dão ao seu bolo um gosto e textura completamente diferente e ainda trazem benefícios incríveis para sua alimentação!

Entenda como fazer esse Bolo de Cenoura Sem Glúten delicioso e se apaixone com seu sabor e textura maravilhosos.

Receita de Bolo de Cenoura Sem Glúten

Ingredientes

  • 3 Cenouras Médias
  • 2 Xícaras (chá) de Creme de Arroz
  • 3/4 Xícara (chá) de Óleo de Soja
  • 3 Ovos
  • 1 Xícara (chá) de Suco de Maçã
  • 1 Colher (sopa) de Fermento Químico em Pó

Modo de Preparo

Corte as cenouras e coloque-as no liquidificador. Junte o suco de maçã, o óleo e os ovos e bata até obter uma mistura homogênea. Coloque esta mistura em um recipiente e acrescente o creme de arroz e o fermento e misture bem. 

Em uma assadeira untada com um pouco de creme de arroz despeje a mistura e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 45 minutos ou até o bolo estar assado e macio. Retire do forno e espere esfriar. Você pode colocar uma cobertura de chocolate (opcional). Sirva em seguida seu Bolo de Cenoura Sem Glúten.

Informações adicionais sobre o Bolo de Cenoura Sem Glúten

Você já sabe como fazer uma delícia de Bolo de Cenoura Sem Glúten com uma textura e sabor incríveis que você não irá achar em nenhuma outra receita! Se você tem crianças em casa, aposte na cobertura de chocolate por cima de seu bolo para dar a elas uma experiência ainda mais saborosa!

Além de delicioso, a inclusão da cenoura nesse bolo traz um efeito maravilhoso cheio de benefícios para quem o consome de maneira não exagerada, claro. A cenoura é um ingrediente leve e perfeito para fazer sua sobremesa muito melhor e mais saudável, pois ela pode ajudar com os seguintes fatores em nosso organismo:

  • Previne o envelhecimento precoce de nossa pele;
  • Mantém o bronzeado e cuida de nossa pele, pode lutar contra o câncer de pele;
  • Protege nossa visão;
  • Melhora nossa digestão pois contém diversas fibras.

Viu? Além de saboroso, esse Bolo de Cenoura Sem Glúten pode vir a trazer os mais diversos benefícios, contanto que seja consumido de forma responsável! Experimente hoje mesmo essa delícia.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Bolo de Cenoura Sem Glúten, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.