Bolo Red Velvet Sem Glúten

2.8/5 - (28 votes)

Para quem quer uma sobremesa inovadora e que vai com certeza impressionar a todos, o bolo Red Velvet Sem Glúten é a escolha perfeita. Faça esse bolo para comer após seu jantar ou almoço como uma bela sobremesa deliciosa e de aparência incrível. Sua textura fica macia e fofa e muito agradável de se comer.

O bolo Red Velvet Sem Glúten vem se tornado cada vez mais popular atualmente por conta de sua facilidade de preparo e sua aparência. Como já diz no nome, o ‘Red’, significa que sua cor é um forte vermelho característico da receita. Você não vai achar essa cor em nenhum outro lugar! Todos, principalmente as crianças, vão ficar instigados para experimentar esse bolo.

Se você quer entender como funciona seu preparo prático e fácil, entenda nossa receita abaixo para adicionar muito sabor ao seu dia através dessa maravilhosa e saborosa sobremesa de bolo Red Velvet. Veja também alguns benefícios de seus ingredientes.

Receita de Red Velvet Sem Glúten

Ingredientes

  • 1 Beterraba pequena Crua
  • 1 Xícara (chá) de Farinha de Arroz Integral
  • 1 Xícara (chá) de Açúcar
  • 1 Xícara (chá) de Óleo de Coco
  • 1 e 1/2 Colher (chá) de Fermento para Bolo
  • 1 Ovo
  • 2 Claras de Ovo

Modo de Preparo

Descasque a beterraba e coloque-a no liquidificador. Acrescente o óleo de coco, as claras e o ovo inteiro e bata até que a beterraba se desmanche por completo e fique uma mistura homogênea. Transfira a mistura para um recipiente e adicione o açúcar e misture. Aos poucos vá adicionando a farinha enquanto mexe.

Por último acrescente o fermento e mexa levemente. Distribua a mistura em uma forma untada com um pouco de óleo e farinha de arroz e leve para o forno pré-aquecido a 160ºC por cerca de 50 minutos ou até o bolo estar totalmente assado. Retire do forno e deixe esfriar. Sirva em seguida seu bolo Red Velvet Sem Glúten.

Informações adicionais sobre Red Velvet Sem Glúten

O bolo Red Velvet é super simples de fazer e chega a dar água na boca para imaginar os resultados, não é mesmo? Agora que já entende como preparar essa delícia de bolo Red Velvet, certamente vai impressionar a si mesmo e toda sua família com o sabor e sua textura que esse bolo trás para sua mesa.

O Red Velvet tem começado a ganhar mais popularidade por conta de sua cor, como dito antes. É considerado um bolo muito popular nos EUA para festas e ocasiões mais elegantes, pois sua cor vermelha combina mais com tais eventos.

Em nossa receita, o uso da beterraba é o que ajuda o bolo a obter essa cor tão forte e peculiar de forma natural e saudável sem precisar de corantes que possam lhe prejudicar. Além do mais, a beterraba é um ótimo fornecedor de ferro que ajuda a evitar a anemia e trás diversas vitaminas.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Bolo Red Velvet, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.