Bolo de café sem glúten

Avalie este post

Essa receita é perfeita para trazer muito mais sabor para seu café da tarde! Esse Bolo de café sem glúten é cheio de sabor e fica com uma textura macia e fofa que faz você querer mais após cada pedaço que você come! Experimente essa delícia que é uma verdadeira receita de vó.

Além de ser super saboroso, esse Bolo de café sem glúten é simples de fazer, seu preparo leva menos de uma hora e requer muitos poucos ingredientes! Esse bolo vai conquistar você e todo mundo em sua casa com a simplicidade e sabor. Além disso, seus ingredientes são fáceis de achar e a maioria já podem ser encontrados em casa!

Se você ama receitas de bolo caseiro, aposte então nesse Bolo de café sem glúten delicioso. Ótima opção para seu café da manhã ou tarde! Entenda como fazer e aprenda sobre algumas curiosidades do café, que além de saboroso pode contribuir muito com nossa energia e predisposição.

Receita de Bolo de café sem glúten

Ingredientes

  • 1 Xícara (chá) de Açúcar
  • 1 e 1/2 Xícara (chá) de Farinha de Amêndoas 
  • 200ml de Café Pronto e não o Pó
  • 50ml de Óleo de Coco
  • 4 Ovos
  • 1 Colher (sopa) de Fermento Químico

Modo de Preparo

Bata o açúcar com os ovos até obter uma mistura branca e dobrar de tamanho. Acrescente a farinha de amêndoas, o café e o óleo de coco e bata bem. Por último adicione o fermento e misture levemente. Coloque a mistura em uma forma untada e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 25 minutos ou até estar bem assado. Retire do forno e deixe esfriar. Coloque por cima a cobertura desejada. Sirva seu Bolo de café sem glúten.

Informações adicionais sobre o Bolo de café sem glúten

Agora você já pode preparar essa delícia de Bolo de café sem glúten para uma sobremesa durante sua próxima refeição! Com certeza você e sua família, principalmente as crianças, vão amar essa opção de bolo caseiro. Mas além de ser saboroso e ter uma bela textura, o Bolo de café sem glúten contém algumas curiosidades.

Todos os alimentos feitos a partir do café tem a cara do Brasil, a razão por trás disso é que somos o país com a maior produção e também consumo do café no mundo todo! Afinal, o melhor jeito de começar seu dia e ganhar mais energia é fazer um bom café quentinho ou uma receita gostosa como essa!

Além do seu sabor e aroma marcante, o café ajuda com nossa energia, visão e até a evitar o envelhecimento precoce. É recomendado tomar ao menos uma xícara de café todo dia para fortalecer nosso organismo. Enfim, essa receita só prova o quanto o café é importante em nossa vida!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Bolo de café, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.