Bolo de fubá com calda da Ana Maria Braga
Bolo de fubá com calda da Ana Maria Braga

Bolo de fubá com calda da Ana Maria Braga

Hoje pela manhã acabei me deparando com o bolo de fubá com calda da Ana Maria Braga enquanto acompanhava o programa o programa Mais você, logo que me deparei com essa incrivel iguaria fiquei bastante curiosa e maravilhada com a receita e resolvi tentar faze-la aqui em casa para servir de sobremesa.

Então logo que vi essa receitinha dei um jeito de anotar tudinho e correr para a cozinha para conferir quais ingredientes eu tinha na reserva e por sorte tinha a maior parte deles aqui em casa mesmo, os que faltavam pedi para o meu filho ir comprar na vendinha da esquina e logo comecei a fazer o bolo de fubá com calda da Ana Maria Braga, e confesso que no começo achei um pouco dificil mas conforme fui fazendo percebi que não tem erro bastou seguir o passo a passo que deu tudo certo e todos aqui em casa comeram até não aguentar mais.

Então se você assim como eu assistiu ao programa e também se maravilhou com a iguaria, que tal surpreender a sua família com uma opção de sobremesa que apesar de diferente e única também é bem suculenta? Então é só conferir a receita completa, aproveitando que eu já anotei tudinho, desse maravilhoso bolo de fubá com calda da Ana Maria Braga! Afinal de contas, tenho certeza de que todos aí na sua casa também vão amar a sobremesa. Curtiu a ideia? Então agora é só se jogar nessa receitinha

Ingredientes

 Calda

  • 1 e 1/4de xícara (chá) de água
  • 3/4de xícara (chá) de açúcar
  • 1pau de canela pequeno
  • 1colher (chá) de sementes de erva-doce

Bolo

  • 1 vidro de leite de coco (200 ml)
  • 1 lata de leite condensado
  • 3/4 de xícara (chá) de margarina (150 g)
  • ovos
  • 1 lata de milho escorrido
  • 2 xícaras (chá) de fubá (360 g)
  • 2 colheres (sopa) de fermento químico em pó

Modo de preparo

 Calda

  1. Numa panela, coloque 1 e ¼ de xícara (chá) de água, ¾ de xícara (chá) de açúcar, 1 pau de canela pequeno e 1 colher (chá) de erva-doce e leve ao fogo médio por 10 minutos. Retire do fogo, coe e reserve.

Bolo

  1. No liquidificador, coloque 200 ml de leite de coco, 1 lata de leite condensado, ¾ de xícara (chá) de margarina, 4 ovos, 1 lata de milho escorrido e 2 xícaras (chá) de fubá e bata em velocidade média até ficar homogêneo.
  2. Desligue o liquidificador, adicione 2 colheres (sopa) de fermento em pó e bata no modo pulsar.
  3. Transfira para uma fôrma retangular (32 x 22  x 5 cm) untada com margarina e leve ao forno preaquecido a 180 °C por 40 minutos.
  4. Retire do forno e, com um garfo, faça furos em todo o bolo. Regue com a calda e deixe esfriar.

Informações adicionais

caso queira essa receitinha cai super bem com um copo de café.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 12 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples bolo de fubá com calda da Ana Maria Braga que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de doces, lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Reforço que essa receita de bolo de fubá com calda da Ana Maria Braga foi retirada do programa Mais você de um quadro culinário que mostra  nossa querida apresentadora Ana Maria Braga ensinando a preparar receitas deliciosas.

Link da receita na página oficial da apresentadora:https://anamariabraga.globo.com/receita/bolo-de-fuba-com-calda-de-especiarias-sem-gluten/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.