Bolo de Laranja

Avalie este post

O bolo de laranja é uma opção de bolo muito conhecido na culinária brasileira, principalmente, porque ele comumente é servido em cafés da manhã em hotéis, reuniões empresariais ou de negócios. O que o torna um bolo tradicional, já que é muito comum no dia a dia de muitas pessoas.

Além disso, o bolo de laranja também é uma excelente opção quando servido juntamente com um cafezinho quentinho feito na hora ou até mesmo quando acompanha aquele delicioso e suave chá, que pode ser quente ou gelado, ainda mais quando o bolo está bem fofinho e molhadinho.

Então, se assim como só de pensar em um bolo de laranja molhadinho também te deu água na boca, que tal aprender a preparar um bolo de laranja fofinho e bem molhadinho para agradar o pessoal da sua casa? Tenho certeza de que com essa receita seu bolo de laranja fará um grande sucesso, afinal de contas ele é delicioso.

Ingredientes

  • 4 ovos peneirados
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • suco de 2 laranjas
  • casca de 1 laranja
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo

Antes de começar a preparar o bolo de laranja, primeiro coloque o forno para preaquecer, por 15 minutos em 180°C, e unte a forma com margarina e farinha de trigo. O modelo de forma mais recomendado para a receita é a redonda com furo central, mas também é possivel utilizar outros modelos, principalmente se tiver interesse fazer uma decoração, para deixa-lo mais atraente.

  1. Coloque e bata no liquidificador os ovos, o açúcar, o óleo, o suco e a casca da laranja.
  2. Coloque a mistura em uma tigela e acrescente devagar e enquanto mexe a farinha de trigo.
  3. Coloque fermento em pó e misture bem.
  4. Coloque a massa em um forma untada.
  5. Em seguida leve para assar em forno preaquecido por aproximadamente 30 minutos.
  6. Desenforme o bolo, faça uns furinhos com um garfo e molhe com o suco de laranja.

Informações adicionais

Também é possível preparar da massa do bolo de laranja totalmente no liquidificador, no entanto, será necessário um liquidificador potente. Mas, se esse não for o caso seu aparelho, opte por seguir a receita e bater no liquidificador somente os ingredientes úmidos e misturar os ingredientes secos em uma tigela a mão.

  • Tempo médio de preparo: 40 minutos
  • Rendimento: 12 porções

Agora que você aprendeu como fazer esse maravilhoso bolo de laranja que é bem fofinho e molhadinho, que tal conferir também outras receitas incríveis de bolos deliciosos que também temos aqui no blog Minhas Receitas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.