Bolo de rolo

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O bolo de rolo é um delicioso quitute daqueles que inclusive faz o maior sucesso em aniversários e outras datas comemorativas, principalmente aquelas que pedem uma lembrancinha adorável e comestível, afinal de contas além de ser uma iguaria deliciosa, muito atraente e convidativa, o bolo de rolo também tem uma receita bem simplista e que é super fácil de fazer em casa.

Eu mesma já fiz muito esse o bolo de rolo para ser distribuído como lembrancinha de casamento, formatura ou festa de 15 anos do pessoal aqui da minha casa, pois além de muito charmoso a iguaria ainda é uma opção bem delicada e claro saborosa. Inclusive hoje em dia quem tem o hábito de fazer muito o bolo de rolo é minha tia, que por ser uma confeiteira de mão cheia, consegue  garantir uma graninha a mais com esse bolo de rolo.

Ficou com vontade de aprender afazer o bolo de rolo para seu evento? Então que tal conferir a receitinha desse bolo de rolo que separei pra você logo abaixo? Basta seguir todo o passo a passo que não tem erro, afinal de contas o bolo de rolo é um quitute maravilhoso que com toda certeza vai adoçar e alegrar seu dia. Portanto, agora sem mais delongas vamos nessa fazer essa receita de dar água na boca!

Ingredientes

Massa

  • 6 claras de ovo
  • 250 gramas de açúcar
  • 250 gramas de manteiga
  • 250 gramas de farinha de trigo peneirada
  • 6 gemas de ovo

Recheio

  • 500 gramas de goiabada derretida
  • 1/2 xícara (chá) de água filtrada ou mineral morna

Modo de preparo

Massa

  1. Bata as claras em neve até alcançar ponto de pico e reserve.
  2. Em seguida coloque o açúcar e a manteiga em uma tigela e misture, preferencialmente em batedeira, até obter um creme amarelado.
  3. Depois acrescente as gemas, uma a uma,  até que incorporem ao creme amarelado de manteiga e açúcar.
  4. Então vá acrescentando aos poucos a farinha de trigo e bata, na batedeira, até misturar  bem e formar uma massa.
  5. Por fim acrescente delicadamente as claras em neve, enquanto mistura, até obter uma textura bem homogênea.
  6. Agora basta despejar uma camada bem fina da massa, cerca de 3 a 4 colheres de sopa, no fundo de uma assadeira retangular já untada com manteiga e enfarinhada.
  7. Então leve ao forno, preaquecido em temperatura de 180° C, por 3 minutos.
  8. Passado este tempo desenforme a massa sobre um papel manteiga polvilhado com açúcar ou um pano de prato higienizado .
  9. Repita o processo com o restante da massa.

Recheio

  1. Coloque a goiabada e a água em uma panela e misture até incorporar e formar uma calda.

Montagem

  1. Passe, delicadamente, a calda de goiabada sobre a massa até formar uma camada que a cubra.
  2. Em seguida e enrole a massa com a calda, como um rocambole, cuidadosamente.
  3. Depois basta cortar em pequenas tiras e servir.

Informações adicionais

O processo de montagem do bolo de rolo deve ser feito de maneira bem delicada, sutil e cuidadosa, pois como a massa é bem fina pode acabar quebrando. A quantidade de massa pode render até sete tabuleiros com tamanho de aproximadamente 35 x 23 então dependendo do tamanho do seu forno o ideal é preparar mais de uma assadeira por vez.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples bolo de rolo para lembrancinhas, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de doces, lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu evento mais gostoso.

Leave a Reply