Bolo sem ovo

4/5 - (258 votes)

O bolo sem ovo é uma excelente opção para quem não pode ou não quer consumir ovos, pois além de muito gostoso a iguaria ainda permite que você não precise renunciar aos pequenos prazeres que o delicioso lanche e/ou guloseima, dependendo de como e em que ocasião o mesmo será servido, pode trazer a sua vida.

Isso sem falar que essa receita também é uma alternativa muito atraente para quando estamos sem ovo em casa, mas queremos muito fazer um bolo para o lanche do café da manhã ou da tarde. Pois assim não é necessário ter que sair para comprar o ovo e ainda assim conseguir fazer um delicioso e bem fofinho bolo sem ovo.

Então seja qual for o motivo pelo qual você está abdicando do ovo, tenho certeza de que com essa receita seu desejo de comer um delicioso bolo passará logo, logo. Gostou da ideia? Então é só conferir a simples e prática receita abaixo e se deliciar com um magnifico bolo sem ovo.

Ingredientes

  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 ½ xícara (chá) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de fermento
  • 200ml de leite de coco ou de leite integral
  • 2 colheres (sopa) de margarina ou manteiga

Modo de Preparo

  1. Coloque o açúcar com a manteiga ou margarina em uma tigela e bata até ser tonar uma mistura bem homogênea.
  2. Em seguida acrescente a farinha de trigo, o leite de coco ou leite integral e misture até formar uma massa lisinha e bem homogênea.
  3. Por último acrescente o fermento e então mexa delicadamente com o auxílio de uma colher ou espátula.
  4. Depois basta despejar a massa em uma forma redonda com furo central (pudim) untada e enfarinhada.
  5. Para finalizar basta levar ao forno preaquecido em temperatura de 180° C por cerca de 15 minutos ou faça o teste do palito.

Informações adicionais

Caso possua farinha de trigo com fermento, basta não acrescentar o fermenta a mistura da massa. O processo de preparo é mais ágil quando feito em uma batedeira, mas coso você não possua o utensílio, a massa pode ser batida a mão.

Também é válido fazer uma calda ou cobertura para colocar sobre o bolo, isso claro se você desejar uma opção de lanche mais vistosa e docinha. Outro questão importante é quanto ao sabor do bolo, então se quiser você pode saboriza-lo como desejar.

  • Tempo médio de preparo: 40 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já aprendeu como fazer um delicioso bolo sem ovo, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com opções de pratos, lanches, sobremesas e outras massas incríveis para deixar seu dia mais gostoso.

1 comentário em “Bolo sem ovo”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.