Massa de pizza

Avalie este post

A pizza é uma das opções de lanche, massa e refeições, depende do momento ou ocasião que é ingerida, mais adoradas pelos brasileiros, afinal de contas ela oferece uma grande variedade de opções, visto que existem opções de recheios doce, salgado, agridoce, vegano e vegetariano, são muitas as opções.

Ou seja, se você souber como fazer uma bela massa de pizza, o recheio você cria de acordo com o que tiver em casa ou o gosto da galerinha que vai se deliciar com essa especial e saborosa pizza caseira. Basta usar a imaginação, o céu é o limite.

Portanto, sem mais delongas, vamos descobrir como fazer uma massa de pizza totalmente caseira é muito saborosa. Confira a seguir todos os passos de como uma fazer uma magnifica massa de pizza rapidinho para salvar seu lanche em família de última hora ou para agradar aquela visita repentina.

Ingredientes

  • 1 kg de farinha de trigo peneirada
  • 30 g de fermento biológico
  • 3 xícaras de água morna
  • 3/4 xícaras de óleo
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 colher (chá) de açúcar

Modo de Preparo

Antes de começar a preparar a massa de pizza, primeiro coloque o forno para preaquecer, por  aproximadamente 15 minutos em 180° C. Em seguida unte a forma de pizza com margarina e farinha de trigo

  1. Em uma tigela grande misture o fermento, o sal e o açúcar em um pouco da água morna, até que o fermento esteja completamente dissolvido.
  2. Em seguida, coloque metade da medida de farinha de trigo e o óleo junto da mistura e mexa até a massa criar uma consistência encorpada.
  3. Coloque o restante da farinha de trigo e da água morna e misture bem.
  4. Assim que a massa começar a desgrudar das mãos, deixe descasar por 30 minutos, para crescer.
  5. Agora basta abrir a massa em uma forma de pizza e furá-la com um garfo
  6. Basta colocar o molho de sua preferência e levar ao forno preaquecido, por 15 minutos.

Informações adicionais

Caso o seu forno suporte ao invés de usar uma forma de pizza, opte por abrir a massa e assá-la em uma pedra de mármore própria para assar pizza, pois ela faz com que a pizza asse mais rápido e ainda fique com a massa bem crocante, como se tivesse sido assada em forno de lenha.

  • Tempo médio de preparo: 20 minutos
  • Rendimento: 5 porções

Agora que você aprendeu como fazer massa de pizza, que tal aprender também como preparar outras massas deliciosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Temos muitas opções que podem variar seu cardápio do dia a dia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.