Bombom Ferrero Rocher Caseiro

3.8/5 - (12 votes)

Essa é para você que é fã de Ferrero Rocher mas não quer ter que gastar muito para apreciar o chocolate. Hoje irei ensinar a fazer um Bombom Ferrero Rocher caseiro, uma opção econômica e igualmente deliciosa ao chocolate original.

A receita leva apenas 75 minutos de tempo de preparo, rendendo até 40 porções, quantidade ideal para toda família aproveitar.

Essa é a receita ideal para fazer para o final do ano, na páscoa ou mesmo para quem deseja uma renda extra, aproveitando para vender esses deliciosos bombons feitos em casa sem gastar muito.

Mas você sabe qual é a origem do Ferrero Rocher? Bom, se trata de um chocolate que surgiu na época em que a Europa estava dizimada pela guerra.

Pietro Ferrero, sua esposa, Piera Cillario e seu filho, Michele Ferrero, uma família humilde que buscava formas de ter uma renda durante o período difícil, possui habilidade na confeitaria, mas pelo fato do chocolate ser considerado um artigo de luxo, apenas os mais ricos podiam pagar.

Na época, faltava cacau, o que tornava o grão ainda mais caro e deixando o chocolate inacessível para a maioria da população.

Porém, a família fez um imprevisto que deu origem a um dos chocolates mais conhecidos da história.

Pietro estava buscando soluções para os produtos que sua família comercializava, e foi daí que ele criou uma mistura com nozes, avelã, cacau e leite, obtendo assim uma pasta de chocolate cremosa e bem pastosa.

Com menos cacau, o produto ficou mais barato do que o tradicional chocolate, sendo tão gostoso quanto.

Enfim, agora que já conhecemos a história do Ferrero Rocher, vamos aprender a fazer o Bombom Ferrero Rocher Caseiro!

Ingredientes Bombom Ferrero Rocher Caseiro

  • 250g chocolate chocolate ao leite
  • 200g de nutella
  • 150g de avelãs
  • 100g de biscoitos waffer de avelã esmagado

Modo de preparo Bombom Ferrero Rocher Caseiro

Vamos começar a receita assando as avelãs em uma assadeira. Em forno preaquecido a 180°C, asse por 10 minutos.

Na sequência, tire do forno e deixe esfriar. Retire as peles esfregando-as. Quando estiverem sem peles, pique-as bem.

Misture os biscoitos esmagados juntamente das avelãs picadas. Após isso, misture a nutella até integrar todos os ingredientes.

Com a ajuda de uma colher de chá, faça pequenas bolas e, caso a massa ainda não esteja firme para enrolar, deixe descansar por mais tempo na geladeira.

Após enrolar todos os bombons, leve para geladeira e deixe por 45 minutos.

Derreta o chocolate ao leite em banho maria, deixando esfriar. Após estarem frios, mergulhe-os no chocolate derretido e deixe descansar na assadeira por 2 minutos.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Bombom Ferrero Rocher Caseiro, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.