Chantilly caseiro

Avalie este post

O chantilly caseiro é uma incrivel e deliciosa iguaria que alem ser rapida e pratica de ser feita ainda é um classico e uma otima opção de acompanhamento para incrementar os seus sorvetes, bolos, sobremesas e etc, com certeza essa delicia vai ser o maior sucesso entre você e o pessoal da sua casa tambem.

Quando eu era mais nova e ajudava a minha mãe e a minha tia na cozinha uma vez fizemos esse chantilly caseiro para incrementar o nosso sorvete, no começo estavamos bem curiosas e inseguras mas conforme fomos fazendo vimos q não tem segredo algum bastou prestar atenção no passo a passo que não tem erro.

Se você também adora um delicioso acompanhamento, que tal investir em uma opção tradicional e que dificilmente não vai agradar? Pois é como dizem, na dúvida investe em um clássico que dará tudo certo. Curtiu a ideia? Então o que você acha de aprender a fazer esse delicios chantilly tradicional para poder complementar nas suas receitinhas? E só você conferir a receita logo abaixo que não tem erro.

Ingredientes

  • 500 g de creme de leite fresco bem gelado
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar

Modo de preparo

  1. Misture o creme de leite fresco e o açúcar e bata na batedeira durante 2 minutos.

Informações adicionais

O chantilly caseiro dura 7 dias na geladeira. E Pode ser usado como recheio e cobertura em bolos e tortas. É importante tomar bastante Cuidado para não bater demais! E muito Cuidado para o chantilly não passar do ponto e virar manteiga.

  • Tempo médio de preparo: 4 minutos
  • Rendimento médio: 3 litros

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples cantilly caseiro, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.