Brigadeiro de Leite Ninho Gourmet

Avalie este post

Você também é daquele tipo de pessoa que ama um brigadeiro? Bom, esse doce tão popular no Brasil também tem suas variações e inovações, e sem dúvidas, o Brigadeiro de Leite Ninho Gourmet é um dos mais deliciosos.

Além de saboroso, é prático e fácil de ser feito, com um tempo de preparo que leva cerca de 10 minutinhos e que rende até 15 porções.

A sobremesa cai bem em inúmeras situações: em uma festa de aniversário, em uma confraternização na empresa ou até mesmo para curtir aquele final de semana caseiro.

O Brigadeiro de Leite Ninho Gourmet é uma versão alternativa da tradicional receita, que usa chocolate em sua composição original.

Essa receita é feita para aqueles que gostam de um sabor mais leve e simples, mas sem perder a essência que fez do brigadeiro o que ele é hoje: o xodó de muita gente.

Você sabia que o brigadeiro é um doce legitimamente brasileiro? 

Isso mesmo, e além de ter origem tupiniquim, ele também possui uma história bem peculiar. A receita foi criada por pessoas que davam suporte político a um candidato da época, este que tinha sido brigadeiro durante o período da Segunda Guerra Mundial.

Ou seja, seu nome vem daí. É uma homenagem ao político e também uma forma de incentivar o voto no então ex-brigadeiro.

Sim, é uma história um tanto incomum. O brigadeiro virou muito mais do que apenas um docinho feito para fazer campanha política. Ele se tornou uma das receitas mais populares e tradicionais do Brasil, sendo inclusive, reconhecido lá fora.

Só o Brasil e só o brasileiro faz o legítimo (e mais gostoso) brigadeiro!

Quer saber como fazer um delicioso Brigadeiro de Leite Ninho Gourmet e arrasar nas festas? Eu vou te mostrar como então.

Siga a sua leitura e veja como fazer a receita!

Ingredientes Brigadeiro de Leite Ninho Gourmet

  • 1 lata de leite condensado
  • 4 colheres sopa de leite em pó
  • 1 colher sopa manteiga
  • leite em pó para enrolar os brigadeiros

Como fazer Brigadeiro de Leite Ninho Gourmet

Preparo

Em uma panela, coloque a manteiga, o leite condensado e coloque aos poucos o leite em pó para não empelotar, mexendo sem parar, até desgrudar do fundo da panela. Coloque a massa de brigadeiro em um prato e deixe esfriar um pouco.

Enrolar

Pegue um outro prato e coloque o leite em pó, para enrolar. Passe um pouco de manteiga em suas mãos para poder enrolar os brigadeiros, com uma colher, pegando pequenos pedaços da massa e colocando em sua mão. Quando terminar de enrolar, passe no leite em pó e sirva.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Brigadeiro de Leite Ninho Gourmet, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de doces, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

1 comentário em “Brigadeiro de Leite Ninho Gourmet”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.