Pipoca gourmet de leite Ninho

Avalie este post

A pipoca gourmet de leite Ninho é uma iguaria muito saborosa e que se tornou bem popular de um tempo pra cá, pois além e bem diferente a iguaria, também garante uma sessão cinema ou pipoca doce que agrada a maioria das pessoas, afinal de contas quem não gosta de leite Ninho?

Aqui em casa por exemplo, sempre que vai rolar uma sessão filminho das crianças a versão da guloseima escolhida é sempre essa pipoca gourmet de leite Ninho, pois eles adoram se sentarem juntinhos para assistir aquela animação e comer um super balde de pipoca.

Portanto, se você gostou da ideia e quer inovar a sua próxima sessão cinema em casa ou aniversario infantil, pode investir sem medo nessa versão deliciosa de pipoca gourmet de leite Ninho, tenho certeza de que todo mundo vai adorar. Então só resta conferir essa receitinha de pipoca gourmet de leite Ninho simples e prática que separei para você.

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de milho de pipoca
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 1 xícara (chá) de água
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de leite Ninho

Modo de Preparo

  1. Coloque o óleo, a água, o açúcar e o milho de pipoca em uma panela grande em fogo alto e mexa bastante até o milho começar a estourar.
  2. Em seguida tampe a panela, abaixe o fogo e mexa de vez em quando, sacudindo a panela, até os estouros pararem. O ideal é aguardar as pipocas demorarem mais de cinco segundos para estourarem para desligar o fogo.
  3. Ao abrir a panela você vai perceber que sua pipoca ficou um pouco colada uma na outra, por causa do açúcar que caramelizou e vira uma calda, não se preocupe é normal, então é só soltá-los aos poucos com cuidado e reservar.
  4. Agora basta colocar o leite Ninho em uma tigela bem grande e ir misturando com a pipoca, que deve ser despejada aos poucos para misturar bem.
  5. Por fim é só despejar a guloseima em um balde de pipoca e servir como de costume.

Informações adicionais

Quando o milho da pipoca começar a estourar tenha cuidado para que você não se queime, pois os grãos vão começar a pular na panela e podem atingi-lo. Então tenha muita atenção.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 1 porção

Agora que você já aprendeu como fazer pipoca gourmet de leite Ninho, que tal conhecer também outras receitas de guloseimas e sobremesas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.