Brigadeiro

Avalie este post

O brigadeiro é uma das guloseimas mais amadas no Brasil, principalmente pela criançada que normalmente adora de deliciar com o doce, mas isso não significa que os adultos não amem também. O tradicional doce é muito encontrado em festas ou reuniões em casa, entretanto também é comum em padarias e casas de doces ou docerias, como também são conhecidas.

O doce costuma marcar presença em qualquer ocasião, desde festas infantis até a grandes eventos gastronômicos. Além de poder ser servido enrolado, o brigadeiro também fica muito charmoso e igualmente delicioso quando apresentado em copinhos para doce ou até como um tipo de cobertura ou recheio de outra iguaria.

Ou seja, o brigadeiro é uma guloseima muito querida principalmente porque também se transforma e complementa vários tipos de alimentos. Então se você não sabe como fazer brigadeiro e quer aprender como fazer esse doce que é sucesso entre a maioria dos brasileiros, confira essa receita de brigadeiro com todos os passos de como fazer um brigadeiro delicioso e sem muito esforço.

Ingredientes

  • 1 lata ou caixa de leite condensado
  • 1 colher (sopa) de margarina ou manteiga sem sal
  • 7 colheres (sopa) de achocolatado ou 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • chocolate granulado

Modo de Preparo

  1. Coloque em uma panela funda o leite condensado, a margarina ou manteiga e o chocolate em pó ou achocolatado.
  2. Cozinhe em fogo médio, misturando bem até que o brigadeiro comece a desgrudar da panela.
  3. Espere esfriar e enrole com a mão em um formato de pequenas bolas.
  4. Em seguida passe-as no chocolate granulado.

Informações adicionais

Para saber quando o brigadeiro chegou no ponto certo, basta passar a colher no meio da panela, fazendo um caminho, quando a mistura demora um pouquinho para voltar para o meio e você conseguir enxergar o fundo da panela, está pronto. Caso contrário basta continuar mexendo em fogo médio até chegar no ponto certo.

  • Tempo médio de preparo: 25 minutos
  • Rendimento: 30 porções

Agora que você aprendeu como fazer brigadeiro, que tal conferir também outras receitas práticas e muito saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Temos excelentes opções eu vão desde doces até a pratos principais que podem ajudá-lo a variar seu cardápio.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.