Brigadeiro branco

Avalie este post

O brigadeiro branco é uma variação do brigadeiro tradicional que é tão gostoso e incrivelmente convidativo como a versão tradicional, pois além de ser um docinho muito saboroso ainda tem uma aparência muito vistosa.

Aqui em casa por exemplo, um dos meus pequenos, selecionou o brigadeiro branco como seu predileto, pode parecer incomum, mas para ele o brigadeiro tradicional é muito enjoativo e podemos dizer que ele não gosta muito do sabor do chocolate tradicional, sempre optou pelo branco.

Portanto, seja porque você vai fazer um evento e quer oferecer uma grande variedade de doces, ou porque está com vontade de fazer e comer uma porção inteirinha de brigadeiro branco assistindo um filme, essa receita vai ajudá-lo com isso. Afinal de contas, ela já foi aprovada pelo meu especialista mirim em doces que não leva chocolate.

Brincadeiras a parte, pode testar aí na sua casa sem medo, porque tenho certeza de que esse brigadeiro é magnifico e fará o maior sucesso na sua festa ou na sessão gordice no sofá. Pode confiar!

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de (sopa) de margarina ou manteiga sem sal
  • 3 colheres (sopa) de leite em pó
  • 1 lata de creme de leite

Modo de Preparo

  1. Coloque os ingredientes em uma panela, em fogo médio, e mexa até formar uma massa com ponto para enrolar, começar a soltar do fundo.
  2. Despeje a massa em prato ou tigela para esfriar.
  3. Depois de frio comece a enrolar.
  4. Agora basta passar no granulado branco ou confeito branco e colocar nas forminhas.

Informações adicionais

Caso deseje uma opção para servir como brigadeiro de colher, basta encerrar o cozimento um pouco antes, para que a massa fique mais molinha e maleável com a colher.

  • Tempo médio de preparo: 15 minutos
  • Rendimento médio: 1 porção

Agora que você já sabe como fazer brigadeiro branco, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções incríveis, inclusive de doces e guloseimas, para deixar seu evento muito mais bonito e gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.