Brigadeiro de panela tradicional

5/5 - (1 vote)

O brigadeiro de panela tradicional é um tipo de doce delicioso e muito comum entre a maioria dos brasileiros, pois garante um dia de preguiça assistindo televisão mais docinho e ate alegre. Afinal de contas, trata-se de uma guloseima maravilhosa que nos traz uma sensação maravilhosa de prazer.

Inclusive posso até dizer que esse brigadeiro de panela tradicional já fez e faz parte da vida da maioria de nós, pois quem pode dizer que aproveitou aquele dia de bagunça em casa para se entupir de guloseimas que claro incluem um delicioso brigadeiro de panela tradicional.

Portanto se você está sozinho em casa e quer aproveitar a ocasião para fazer só o que der vontade, que tal fazer aproveitar e comer um brigadeiro de panela tradicional? Tenho certeza de que além de tornar seu dia muito mais completo o brigadeiro de panela tradicional também vai ser uma companhia maravilhosa.

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 lata de leite condensado
  • 4 colheres (sopa) de achocolatado

Modo de preparo

  1. Coloque a manteiga, o leite condensado e o achocolatado em uma panela e misture até formar uma mistura bem homogênea.
  2. M seguida leve a panela ao fogo médio e deixe cozinhar, enquanto mistura, até que obtenha uma consistência mais cremosa e que solte do fundo da panela.
  3. Então desligue o fogo, despeje o brigadeiro em um prato ou tigela de vidro, aguarde esfriar por cerca de uns 90 minutos e consuma.

Informações adicionais

Caso deseje que o seu brigadeiro de panela tradicional fique disponível para consumo mais rápido, basta agradar amornar e levar a geladeira para que esfrie mais rapidamente. Lembre-se que comer o brigadeiro quente pode fazer mal e até gerar alguns incômodos estomacais constrangedores e desnecessários.

  • Tempo médio de preparo: 15 minutos
  • Rendimento médio: 1 porção

Agora que você já aprendeu como fazer um delicioso brigadeiro de panela tradicional, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de sobremesas e guloseimas incríveis para deixar o seu dia muito mais gostoso e divertido.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.