Brigadeiro de panela

Avalie este post

O brigadeiro de panela é uma das guloseimas mais deliciosas e tradicionais que temos hoje na nossa culinária. Chega até a ser redundante afirmar que todos os brasileiros adoram e sempre que podem e querem preparam a iguaria em suas casas, pois é super prática e claro gostosa.

Na minha adolescência, por exemplo, fazíamos muito o brigadeiro de panela, pois além de adorarmos, também já tínhamos idade para usar o fogão. Então juntávamos eu, minha irmã e nossa irmã de criação, meu irmão mais novo ainda era muito jovem, e corríamos para a cozinha para preparar um delicioso brigadeiro para comer assistindo sessão da tarde.

Era uma festa! Rs, mas deixando a nostalgia de lado, essa história também serve para mostrar o quanto fazer o brigadeiro de panela é simples e prático, pois até jovens adolescentes estão aptos para fazer. Então agora só falta você conferir essa receitinha bem simples e correr para a cozinha para fazer o seu brigadeiro de panela.

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 4 colheres (sopa) achocolatado
  • 2 colheres (sopa) de manteiga

Modo de Preparo

  1. Coloque a manteiga, o leite condensado e o achocolatado em uma panela, em fogo médio, e deixe cozinhar, enquanto mexe para não empelotar, até engrossar e começar a soltar do fundo.
  2. Em seguida desligue o fogo, despeje a mistura em uma tigela ou prato de vidro e aguarde esfriar.
  3. Após aproximadamente uns 60 minutos o seu brigadeiro de panela está pronto para consumo.

Informações adicionais

Essa massa tradicional também pode ser utilizada para fazer outros doces como beijinho de coco ou de leite Ninho, para isso basta substituir o achocolatado pelo confeito/insumo desejado, bem como coco ralado para beijinho de coco ou leite Ninho para beijinho de leite Ninho.

  • Tempo médio de preparo: 70 minutos
  • Rendimento médio: 1 porção

Agora que você já aprendeu como fazer esse magnifico feijão tropeiro, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de doces e guloseimas incríveis para deixar seu dia muito mais apetitoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.