Calda De Chocolate

Avalie este post

A calda de chocolate é uma excelente opção para incrementar as receitas de doces e sobremesas simples, pois além de deixá-las surpreendentemente mais gostosas e apetitosas, ainda é super rápido e prático, pois só leva 5 minutinhos.

Então se você acabou de fazer aquela guloseima mais simples e acha que uma calda doce vai torná-lo mais apetitoso e atraente, invista no preparo de uma deliciosa e inigualável calda de chocolate. Afinal de contas, além do chocolate ser um dos ingredientes mais amados no Brasil ele também e muito saboroso.

Portanto, vamos aproveitar para aprender a preparar essa maravilhosa calda de chocolate que pode ser usada para rechear um bolo simples ou como cobertura para massa de pizza ou quem sabe até de outra iguaria simples que você ama, mas que deseja  tornar ainda mais saborosa.

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
  • 4 colheres (sopa) de leite
  • 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó ou achocolatado
  • 1 xícara (chá) de açúcar

Modo de Preparo

  1. Coloque a manteiga ou margarina em uma panela em fogo médio e espere derreter.
  2. Em seguida coloque o leite, o chocolate em pó e o açúcar,
  3. Misture os ingredientes até ferver.
  4. Prontinho, basta colocá-lo ainda quente no seu prato simples.

Informações adicionais

Uma observação muito importante é nunca coloca-la sobre um bolo, torta ou qualquer outra sobremesa após esfriar, porque a calda fica mais grossinha e difícil de manusear após esfriar. Ou seja, a  calda de chocolate deve ser acrescentada a sua receita assim que sai do fogo.

  • Tempo médio de preparo: 5 minutos
  • Rendimento: 1 porção

Agora que você já aprendeu como fazer calda de chocolate, que tal aprender também como preparar outras receitas deliciosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Temos muitas opções maravilhosas para variar seus pratos do dia a dia ou de eventos especiais.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.