Chicken wings na air fryer

Avalie este post

Chicken wings na air fryer não são algo que você prova todo dia, certo? Essa iguaria é um prato delicioso e alternativo, que eu tenho certeza que muitas pessoas nunca provaram, então é perfeito para quando você tem visitas e quer impressionar elas com uma coisa saborosa mas não sabe o que. 

Essa incrível mas prática receita de chicken wings na air fryer vai ser sua resposta, uma receita barata e fácil de fazer, além de ser light, é boa para aqueles que estão em dieta mas ainda assim querem algo saboroso para consumir sem ganhar muitas calorias. Além de ser ótimo para aqueles que preferem a carne branca.

Essas chicken wings na air fryer são leves, tem uma textura e um gosto imperdível e ainda mais, a carne de frango usada nessa receita tem propriedades benéficas para nossa saúde. Quer saber como o peru pode ajudar você? Se liga nas informações depois da nossa deliciosa receita!

Receita de Chicken wings na air fryer

Ingredientes

  • 1 kg de asa de frango
  • 1/2 cebola picada
  • 5 dentes de alho picado
  • 2 colheres (sopa) de páprica defumada
  • 2 colheres (sopa) de páprica picante
  • 1 colher (sopa) de pimenta caiena
  • sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 200 g de trigo
  • 1/2 xícara de cerveja
  • 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

Modo de Preparo

Tempere o frango com sal e pimenta e reserve. Misture a cebola, alho, pápricas e a pimenta de caiena até ficar uma massa homogênea. Acrescente o trigo, o bicarbonato e a cerveja até ficar uma massa bem pastosa.

Não pode ficar muito líquida para não se desfazer na fritadeira. Mergulhe as asas na massa até que fiquem totalmente cobertas, ou seja, com o frango todo coberto com a massa. Frite na airfryer a 180º por 17 minutos. Sirva suas chicken wings na air fryer.

Benefícios da Chicken wings na air fryer

Agora você viu como fazer um clássico americano em sua casa e já pode preparar essa delícia de chicken wings na air fryer hoje mesmo para você e toda sua família aproveitar seu sabor e benefícios.

O frango é uma ave que muitos comem durante datas especiais, como um churrasco em família. Mas você sabia que comer carne dessa ave pode trazer muitos benefícios para nossa saúde? O frango é uma carne branca que contém muito pouco teor de gordura, fazendo dela leve de ser consumida e muito recomendada para aqueles em treinamento físico que querem uma opção mais light para suas refeições com carne. 

Por ser assim, a carne de frango traz benefícios como melhor a resistência de nosso sistema imunológico e ajuda também a reduzir o colesterol, contudo é necessário consumir com moderação pois como todas outras carnes ela continua trazendo consequências se consumida de certa forma. Além de ser muito benéfica, essa carne é muito versátil e pode ser preparada das mais diversas formas.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Chicken wings na air fryer, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.