Chips de abobrinha na air fryer

Avalie este post

Chips de abobrinha na air fryer: quando pensamos em chips, o que vem em mente? É um petisco muito comum, normalmente vendido em pacotes de salgadinhos ou em porções junto a um prato principal. Mas muitas vezes eles são opções fritas e não saudáveis, cheia de óleo e calorias indesejáveis. Por isso, esses chips de abobrinha na air fryer vão ajudar você a comer chips de forma mais saudável.

Essa opção de chips de abobrinha na air fryer vai lhe impressionar, afinal, se você tem uma air fryer em casa, você reconhece que ela é um objeto muito prático que vem a ajudar você na cozinha quando você deseja ter uma refeição rápida, simples e sem muito óleo. Existem diversos benefícios para a comida feita com a air fryer.

Além disso, eles continuam tendo uma textura deliciosa e crocante que todos os chips deveriam ter. Há como fazer esses chips de abobrinha a qualquer momento do dia para você poder experimentar esse petisco. Saiba como ele é feito e experimente hoje mesmo essa delícia de receita.

Receita de Chips de abobrinha na air fryer

Ingredientes

  • 4 unidades de abobrinha
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo

Corte as abobrinhas em rodelas bem finas. Pré aqueça sua AirFryer a 200°C, regue as fatias de abobrinha com o azeite e misture bem. Coloque as fatias na bandeja da fritadeira e abaixe a temperatura para 180°C e programe o timer por 40 minutos. 

O tempo de cocção vai depender do equipamento e da espessura das fatias de abobrinha, por isso fique atento. Procure virar as fatias a cada 10 minutos, evitando que eles queimem e, ao retirar, salgue e sirva em seguida seus chips de abobrinha na air fryer.

Benefícios dos Chips de abobrinha na air fryer

Você acabou de ver como esses chips de abobrinha na air fryer são feitos e agora pode experimentar hoje mesmo em sua casa dentro de poucos minutos. Quem possui uma air fryer sabe que ela pode fazer muita diferença em sua cozinha por ajudar a eliminar o óleo excessivo na comida e ainda preparar comida de forma prática e rápida, tomando pouco de seu tempo para preparar refeições.

Além desses chips serem mais saudáveis por não terem óleo em excesso, a abobrinha continua sendo um elemento saudável e benéfico de se comer. É possível obter diversos benefícios desse legume, como, por exemplo:

  • Ela é cheia de água e, portanto, hidrata como nenhum outro ingrediente;
  • Possui alto teor de fibras que ajudam em nossa digestão;
  • É cheia de vitaminas e minerais essenciais para nosso corpo.

Por isso, faça esses chips hoje mesmo e aproveite todo seu sabor, textura crocante e também suas vantagens e benefícios. Aproveite e tenha uma ótima refeição.Agora que você já aprendeu como fazer esses deliciosos Chips de abobrinha na air fryer, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.