Couve flor empanado na air fryer

Avalie este post

Couve flor empanado na air fryer: Quem tem uma air fryer em casa deve sempre se atentar às receitas possíveis que você pode fazer usando esse objeto conveniente. A air fryer vem se tornando um eletrodoméstico muito necessário dentro da casa de vários brasileiros. As opções possíveis de se fazer em uma air fryer são extensivas, a receita de hoje irá mostrar um couve de flor empanado na air fryer delicioso para melhorar seu dia.

As vantagens de fazer comida na air fryer são várias, além de possibilitar um preparo mais rápido, ela também livra a comida de ficar cheia de óleo e ter muitas calorias. Sendo assim, esse item se torna essencial na casa de quem se importa com sua saúde e com os benefícios dos alimentos que come.

Se você deseja aprender como fazer essa deliciosa receita de couve flor empanado na air fryer hoje mesmo, acompanhe nossa receita e veja todos os benefícios que a couve flor pode oferecer em nossa alimentação.

Receita de Couve flor empanado na air fryer

Ingredientes

  • 1 / 2 couve flor
  • 1 ovo grande
  • 1 / 2 xícara de farinha de trigo (70 gramas)
  • 1 / 2 xícara de farinha de rosca
  • 1 colher de sopa de orégano
  • 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
  • 1 colher de chá de sal
  • pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo

Separe a couve-flor em floretes e lave. Coloque numa panela, adicione o sal e cubra com água. Deixe cozinhar em água fervente por 5 minutos e escorra. Num prato coloque a farinha e noutro prato coloque o ovo batido. Passe os floretes de couve flor primeiro pela farinha, para eliminar a umidade da fervura, e envolva no ovo batido. 

Noutro prato coloque a farinha de rosca misturada com os oréganos, o parmesão e um pouco de pimenta do reino. Envolva os floretes de couve flor nessa mistura, até ficarem bem empanados. Após empanar todos os floretes de couve flor arrume-os no cesto da AirFryer sem sobrepor. Asse 200ºC por 10-15 minutos ou até dourar. Sirva sua couve flor empanado na air fryer.

Benefícios do Couve flor empanado na air fryer

Você acabou de ver como esse couve flor empanado na air fryer pode ser feito dentro de alguns minutos e usando poucos ingredientes que são em conta e fáceis de encontrar em casa. Faça hoje mesmo essa receita e aproveite todo seu sabor e textura. Ela pode ser uma opção deliciosa de acompanhamento durante seu almoço ou jantar, uma opção boa para comer com arroz, feijão e salada ou por si só como prato principal.

A couve flor é um elemento muito benéfico para nossa saúde e pode oferecer diversas vantagens. Essa receita se sobressai com seus benefícios por evitar o uso de óleo. A couve-flor contém antioxidantes e é fonte de potássio, fósforo, cálcio, manganês, vitaminas do complexo B, além de K e C.

Faça hoje mesmo essa deliciosa receita e aproveite todos seus benefícios, sabor e textura. Ela rende muito e pode servir como almoço ou jantar, aproveite!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Couve flor empanado na air fryer, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish