Como fazer uma tábua de frios

Avalie este post

Hoje você vai aprender a Como fazer uma tábua de frios que é uma verdadeira delícia e vai cair super bem naquela reunião entre amigos no final de semana.

Uma opção super prática e rápida para quem gosta de petiscos. A receita leva apenas 20 minutos para ficar pronta e rende 1 porção.

Sabe aquele dia que você vai receber alguns amigos em casa para jogar conversa fora, tomar uns drinks e matar a saudade? Ou então aquele date que você espera a tanto tempo com uma pessoa especial… Então, é justamente para essas ocasiões que a tábua de frios é indicada.

Uma receita super fácil de fazer e que conquista qualquer um, pode ter certeza. 

Atualmente, com as comidas prontas e os fast foods, perdemos muito aquela coisa de “servir bem”. Estamos sempre na correria para compromissos e muitas vezes ter de parar para preparar algo para nosso parceiro ou para nós mesmos é inviável.

Mas pode ter convicção de que a demonstração de amor e dedicação está muito atrelada ao ato de cozinhar.

Por isso, às vezes preparar algo na cozinha, ainda que simples, pode ser a demonstração do carinho que você tem pelo outro, e sim, ele irá notar isso.

E isso acontece com a tábua de frios. É sim uma receita fácil de fazer, que não exige praticamente nenhum dote culinário, mas montá-la de forma organizada e com os ingredientes certos vai demonstrar muito cuidado da sua parte.

E o sabor fará o resto. É uma verdadeira delícia e cai super bem com um refrigerante, uma cerveja ou algum drink diferente.

É a receita que você precisava para o seu final de semana. E aí, bora aprender?

Siga lendo e veja Como fazer uma tábua de frios que é uma verdadeira delícia.

Ingredientes Para Como fazer uma tábua de frios

  • queijo minas
  • queijo gorgonzola
  • outros queijos de sua preferência
  • 20 ovos de codorna cozidos
  • salame
  • presunto
  • azeitonas descaroçadas
  • damascos secos

Como Fazer uma tábua de frios

Cortar

Corte os queijos em cubos pequenos.

Montar a tábua

Em uma tábua, faça a disposição das fatias de salame em círculo, nas bordas da tábua. Alterne com o presunto. Pegue porções de diferentes tipos de queijos e azeitonas e disponha-os de forma que a tábua fique dividida em fatias. Ao centro coloque fatias de salame e preencha o interior com os ovos de codorna. Acrescente os damascos secos.

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa tábua de frios, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.