Canja Síria

Avalie este post

A canja síria é uma sopa da Síria feita com arroz e frango que é muito consumida principalmente em épocas de frio ou resfriado, pois existe uma crença popular, que vem desde nossas bisavós e bisavôs, de que a canja ajuda na cura de pacientes que sofrem de constipação.

Isso se deve ao fato de que alimentos que normalmente são servidos bem quentes costumam ajudar a diluir os sintomas, entretanto apesar disso não existem confirmações científicas de aja favorecendo na cura, mas de qualquer maneira mal não costuma fazer, não é verdade?

Portanto, seja porque você ou alguém na sua casa está resfriado ou simplesmente porque você adora uma canja síria, aprender a preparar a iguaria pode ser muito útil, afinal de contas nada melhor do que saber se virar sozinho. Então separei essa receita de canja síria muito prática e fácil que pode salvá-lo nos dias frios, confira logo abaixo.

Ingredientes

  • 1 galinha gorda
  • 4 xícaras (chá) de arroz (para 4 litros de caldo)
  • 2 pauzinhos de canela
  • 2 raminhos de salsa
  • Sal

Modo de preparo

Limpe a galinha. Retire o curanchim e chamusque. Lave, corte pelas juntas e cozinhe em água com sal e canela. Quando estiver cozida, retire a galinha do caldo. Junte arroz ao caldo. Deixe cozinhar até engrossar. Enquanto isso, desfie a galinha. Quando o caldo estiver grosso, coloque a galinha para terminar de cozinhar com o arroz. Se desejar, ponha a salsa no final do cozimento. E, ao servir a canja, retire a canela.

Informações adicionais

Viu como é muito fácil preparar uma canja síria deliciosa vindo diretamente de outra cultura? Você vai se surpreender com todo seu sabor e vai poder se deliciar com ele nos dias mais frios do ano. Recomendo fazer essa canja síria para compartilhar com amigos e família, trazer um pão e molhar nela, talvez junto a um vinho quente delicioso que combina com seu sabor leve.

Caso goste de uma canja síria com um caldo mais grosso e cremoso basta após abrir a panela, colocar um pouquinho de amido de milho dissolvido em um copo de água e deixar cozinhar por mais alguns minutos.

A canja síria contém diversos benefícios como vitaminas e proteínas. Por isso é importante usar canjas e sopas como forma de remédio natural quando você sofrer de um resfriado. Aproveite todos seus benefícios e sabor hoje mesmo, prepare essa receita de canja síria super em conta.

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Canja síria, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.