Creme de leite de soja

4/5 - (3 votes)

Creme de leite de soja: todo mundo ama um creme de leite, mas não é todo mundo que pode consumir aquele creme de leite que é comum. Para você que não pode consumir aquele creme de leite, trazemos a solução muito gostosa para você, o creme de leite de soja que não possui lactose, glúten e colesterol 

Benefício do creme de leite de soja. 

O leite de soja é um produto conhecido por ter um efeito anticancerígeno graças à presença de uma substância conhecida como isoflavona da soja, e os inibidores de protease. Mas também existem alguns outros benefícios que iremos citar, acompanhe. 

  • Combate a osteoporose 
  • Auxilia de forma ativa na redução de peso, tendo em vista que existe apenas 54 calorias em 100 ml
  • Diminui o risco de doenças cardíacas 
  • Ajuda a controlar a diabetes
  • Ajuda a controlar o colesterol alto. 

É válido lembrar que esse leite não tem lactose, é riquíssimo em proteína, fibras, vitaminas do complexo B e ainda possui concentração de cálcio. Mas lembre-se, só deve ser usado para substituir o leite de vaca com recomendações médicas quando se trata de bebês e crianças.

Receita creme de leite de soja

Ingredientes:

  • 500ml de leite de soja gelado
  • 1 colher de suco de limão;
  • Óleo de girassol;
  • Sal.

Modo de preparo:

No liquidificador, bata o leite de soja, adicionando, aos poucos, o óleo de girassol – até obter uma consistência mais firme. Bata até que o creme esteja bem consistente e homogêneo. Passe o creme para uma vasilha, adicione o suco de limão e o sal e misture manualmente. Deixe na geladeira por algumas horas antes de utilizar.

Leite de soja faz mal? 

Essa bebida contém anti nutrientes que diminuem a capacidade do organismo de absorver alguns outros nutrientes como minerais e alguns aminoácidos, então é sempre recomendado que você beba essa bebida de soja com cautela.

Não dê essa bebida que contém soja para as crianças ou os bebês, salvo sob recomendação do médico. A soja caso você não saiba pode ter um efeito negativo, atrapalhando o desenvolvimento hormonal das crianças, com isso pode acontecer a puberdade precoce e algumas outras alterações hormonais importantes. 

Outra coisa é que o leite de soja não tem colesterol, substância que é julgada como importante para o desenvolvimento adequado do cérebro e do sistema nervoso.


Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso creme de leite de soja, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.