Creme de Mamão Sem Lactose

Avalie este post

Se você deseja fazer uma sobremesa que pode ser comida por si só ou colocada junto com bolos, tortas e pudins, esse Creme de Mamão Sem Lactose é uma ótima resposta. Faça hoje mesmo essa receita para que você tenha a oportunidade de experimentar um sabor e textura divinos. Sua cremosidade é perfeita e deliciosa, como todo bom creme deve ser.

Nossa receita de Creme de Mamão Sem Lactose tem ingredientes selecionados cuidadosamente e foi elaborada com intenção de oferecer algo saboroso, interessante e também saudável para quem deseja experimentar uma boa receita de sobremesa sem precisar se preocupar muito. Basta tentar fazer esse Creme de Mamão Sem Lactose hoje para ver como seus ingredientes são saborosos e benéficos ao nosso organismo.

Além disso, ela é feita em apenas algumas horas e rende muito para você e toda sua família aproveitar todo seu sabor. Aproveite e aprenda como seu preparo é feito e também entenda como essa receita pode ser benéfica para você.

Receita de Creme de Mamão Sem Lactose

Ingredientes

  • 2 Mamões Maduros sem Casca e sem Sementes
  • 170g de Iogurte sem Lactose
  • 2 Colheres (sopa) de Suco de Limão
  • 1 Colher (chá) de Canela em Pó
  • 1 Colher (sopa) de Açúcar
  • Raspas de Chocolate sem Lactose a gosto (Opcional)

Modo de Preparo

Corte os mamões em pedaços e leve para o liquidificador junto com o iogurte sem lactose, o suco de mamão e a canela. Bata até obter um creme liso. Coloque em um recipiente, adicione o açúcar a gosto e leve para a geladeira por cerca de 4 horas. Distribua o creme em taças e polvilhe as raspas de chocolate sem lactose por cima. Sirva em seguida seu Creme de Mamão Sem Lactose.

Benefícios do Creme de Mamão

Você agora já pode preparar essa delícia de Creme de Mamão Sem Lactose em sua casa e impressionar a si mesmo e toda sua família com todo o sabor e cremosidade. Esse Creme de Mamão Sem Lactose vai se tornar a sua opção número um para quando você deseja fazer uma sobremesa deliciosa após seus pratos principais durante um almoço ou jantar.

Além de delicioso, esse Creme de Mamão Sem Lactose conta com todos os benefícios que o mamão traz. Esse fruto é extremamente popular no Brasil por ser tão delicioso, versátil e fácil de encontrar. Além de tudo isso, o mamão oferece benefícios que podemos mencionar como:

  • É rico em água e, portanto, é uma ótima maneira de se hidratar;
  • Rico em vitaminas A, B e C que ajudam com diversos fatores em nosso organismo. Por exemplo, a vitamina C funciona como antioxidante natural e pode ajudar com a limpeza de nossa pele;
  • Tem um alto teor de fibras que ajuda com o funcionamento do intestino e nossa digestão.

Já deu para ver que fazer uma sobremesa deliciosa e benéfica é super fácil quando se sabe preparar essa delícia de Creme de Mamão Sem Lactose.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Creme de Mamão Sem Lactose, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.