Torta de Limão sem Glúten

3/5 - (1 vote)

Essa delícia de Torta de Limão sem Glúten é a receita de hoje para quem deseja preparar uma sobremesa que mistura uma explosão de sabores do amargo e doce juntos para deixar seu dia muito melhor e com mais sabor. Além disso, sua massa sai super crocante e é deliciosa com o recheio gostoso de limão cremoso que se encontra nela.

Você vai amar a junção de sabores e texturas que você vai achar apenas nessa receita de torta de limão. Além de tudo isso, é possível aproveitar de diversos benefícios dos seus ingredientes. Por exemplo, o uso do leite de amêndoas é muito mais saudável que o leite que contém a lactose e pode fazer dessa receita a sobremesa certa para quem tem intolerância a mesma.

Aprenda como fazer essa delícia de Torta de Limão sem Glúten e aproveite todo seu sabor, textura e benefícios de uma só vez. Você vai certamente amar os resultados dessa delícia de receita de torta de limão.

Receita de Torta de Limão sem Glúten

Ingredientes

  • 2 Xícaras (chá) de Farinha de Arroz
  • 1/2 Xícara (chá) de Açúcar
  • 2 Colheres (sopa) Creme Vegetal
  • 1 Gema Peneirada
  • 1/2 Xícara (chá) de Óleo
  • 4 Colheres (sopa) de Leite de Amêndoas
  • 1 Colher (sopa) de Fermento
  • 2 Latas de Leite Condensado de Soja
  • 200g de Creme de Leite de soja
  • Suco de 4 Limões

Modo de Preparo

Para fazer a massa, em um recipiente misture com as mãos a farinha de arroz integral, o açúcar, o creme vegetal, a gema, o leite de amêndoas, o óleo e o fermento. Forre com a massa obtida uma forma de aro removível e leve ao forno por cerca de 20 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. 

Para o recheio, junte o creme de leite sem lactose, o leite condensado de soja e o suco de limão e bata tudo no liquidificador. Adicione o recheio na massa já assada e polvilhe raspas de casca de limão por cima para enfeitar. Leve à geladeira por cerca de 5 horas. Sirva em seguida sua torta de limão.

Benefícios da Torta de Limão sem Glúten

Para fazer essa receita de torta de limão, não é preciso muito, certo? Basta alguns bons ingredientes selecionados pensando em seu bem estar e saúde e muito carinho colocado na hora de seu preparo. Com isso, já podemos preparar uma delícia de receita de Torta de Limão sem Glútendentro de alguns minutos para você se deliciar com seu sabor e textura.

Além dos ingredientes mencionados antes, o limão também traz diversos benefícios, além de claro oferecer um gostinho saboroso e amargo para sua sobremesa. Entre as vantagens do limão podemos mencionar que ele é um fruto muito simples de se encontrar e pode ser usado como uma forma natural de limpar nosso organismo de toxinas indesejáveis.

Além disso, é uma fonte de vitamina C que ajuda com nossa pele, visão e bem estar emocional. Essa Torta de Limão sem Glúten tem tudo de bom para você melhorar seu dia com muito mais sabor e uma textura maravilhosa.

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Torta de Limão, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.