Pão de Queijo sem glúten e lactose

Avalie este post

Pão de Queijo sem glúten e lactose: Pão de queijo é uma iguaria extremamente popular no Brasil, comumente acompanhada de café e requeijão durante o café da tarde ou da manhã. Como não gostar? Esse aperitivo apareceu na década de 1950, mas já foi influenciado desde a colonização pelos europeus. Apesar do seu nome, o pão de queijo tem uma textura, e dependendo de seu preparo o gosto também, específica que lembra de um biscoito e não de um pão. 

Em nossa receita, vamos ver uma alternativa para essa delícia brasileira. Pão de Queijo sem Glúten e lactose é uma opção para aqueles que não podem consumir nem um ou outro, ou simplesmente optam por evitar produtos contendo os mesmos, e ainda assim continuar com um gosto sublime e uma textura genuína, ou até melhor, do pão de queijo comum. Essa receita de pão de Queijo sem Glúten e lactose é perfeita para você que quer um pão de queijo saboroso sem deixar de se cuidar!

Receita de Pão de Queijo sem glúten e lactose

Ingredientes:

  • 2 xícaras (chá) de polvilho doce; 
  • 1/2 xícara (chá) de polvilho azedo; 
  • 1/2 xícara (chá) de água; 
  • 1/4 xícara (chá) de óleo; 
  • 2 xícaras (chá) de batata cozida e amassada; 
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó; 
  • 1 pitada de sal; 

Modo de Preparo:

Junte em uma panela a água e o óleo. Leve ao fogo até ferver. Depois de ferver acrescente o polvilho azedo, o polvilho doce e o sal mexendo rapidamente. Adicione a batata e amasse até obter uma massa lisa. 

Acrescente o fermento em pó e misture bem até incorporar. Modele as bolinhas do tamanho desejado e disponha em uma forma. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 20 minutos ou até que fiquem bem douradinhas. Retire do forno e deixe esfriar um pouco.

Qual o benefício da comida sem glúten?

O glúten pode causar problemas no intestino daqueles com alergia ao mesmo, porém o consumo inconsequente dele pode trazer malefícios para todo mundo, mesmo sem alergia. 

A maioria dos alimentos industrializados hoje em dia contém o mesmo, portanto, mesmo se você resolver cortar o glúten de sua dieta, tome cuidado pois grande maioria dos produtos não retiram a substância e aqueles que retiram ainda custam muito caro, por isso fazer receitas como nosso pão de queijo caseiro sem glúten ajuda você a economizar. 

O glúten é relacionado ao ganho de peso e é recomendado comer alimentos sem o mesmo quando se quer fazer uma dieta e perder peso.

 Se você gostou dessa nossa alternativa e é um amante do pão de queijo, temos muitas outras receitas no nosso blog usando essa delícia. Quer algo ainda mais simples de fazer? 
Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pão de Queijo sem Glúten e lactose, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.