Pão Caseiro sem glúten e lactose

3.8/5 - (17 votes)

Pão Caseiro sem glúten e lactose: nada como um pãozinho para começar seu dia, certo? Com manteiga, requeijão ou frios que sejam, acompanhados de um bom café, é um dos café da manhã mais consumidos pelos brasileiros. 

Além disso, o pão é, como todos devem saber, um elemento importante da culinária, com ele temos o hamburger, diferentes tipos de sanduíches (incluindo aqueles lights/diets), entre muitos outros casos. Apesar de ser um elemento muito usado em diversas refeições, o pão natural e industrializado, aquele com muito glúten e lactose, nem sempre é recomendado para todos. 

O glúten pode ser muito corrosivo ao nosso corpo e nem todo mundo pode consumir lactose constantemente, ou simplesmente opta por não consumir.

O Pão Caseiro sem glúten e lactose que você verá hoje não tem nenhum desses elementos, continua fofinho e com um gosto saboroso, além disso não precisa sovar, ou seja, nada de esperar a massa crescer. E ainda mais: é rápido, economiza seu dinheiro e pode ser consumido por aqueles intolerantes a lactose sem preocupação!

Receita de Pão Caseiro sem glúten e lactose

Ingredientes:

  • 2 xícaras (chá) de farinha de arroz; 
  • 1 xícara (chá) de leite de soja; 
  • 2 colheres (sopa) de fermento em pó; 
  • 2 colheres (sopa) de óleo; 
  • 3 ovos; 
  • 1 colher (chá) de sal. 

Modo de Preparo:

Junte a farinha de arroz, o leite, o óleo, os ovos e o sal no liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea. Adicione o fermento e misture suavemente com uma colher. 

Transfira a massa do pão para uma forma untada com um pouco de farinha de arroz e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC por cerca de 35 minutos ou até dourar. Retire do forno e deixe esfriar. Pronto! Seu Pão Caseiro sem glúten e lactose está pronto. Sirva em seguida e tenha uma boa refeição.  

Pão sem glúten é mais saudável?

Como mencionado anteriormente, o glúten, a longo prazo, pode causar má reações em nosso organismo. Infelizmente, nos dias de hoje quase tudo aquilo industrializado feito com massas contém glúten, e muita parte de nossa dieta pode ser preenchida usando esses alimentos. 

A razão pelo uso constante dessa proteína é o fato dela ajudar a manter a forma da massa por mais tempo, ou seja, evitando que o produto estrague rápido demais. Apesar de não ser horrível consumido de forma responsável, o excesso de glúten pode sim evitar o bom funcionamento de nosso organismo. 

Consumir menos pode trazer benefícios como uma digestão melhor, a redução de cólicas e refluxo e a redução daquela sensação de inchaço, apesar de não ter comido muito.

Por isso, mesmo que você não for vegano ou intolerante a lactose, o pão caseiro sem glúten e lactose ainda é uma boa se você ama pães mas está cansado daquele pão cheio de glúten. 


Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pão Caseiro sem glúten e lactose, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

1 comentário em “Pão Caseiro sem glúten e lactose”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.