Cupim no papel alumínio

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Sabe aquele dia que bate uma vontade de comer um cupim no papel alumínio, principalmente se for servido acompanhado de arroz branco, farofa, salada de maionese ou de alface e tomate? Pois bem, e quando acontece o que nos resta é seguir o coração e correr para preparar a iguaria, já que apesar de simples de fazer leva bastante tempo para fica pronto.

Pois é, infelizmente o cupim no papel alumínio, apesar de maravilhoso para qualquer refeição, é uma iguaria que exige bastante tempo de preparo, portanto, se também bateu aquela vontade, corre pra cozinha e vamos logo colocar as mãos na massa que o cozimento deste cupim no papel alumínio é meio demorado.

Gostou da ideia? Quer um cupim para servir no almoço de amanhã ou quem sabe de final de semana? Então, basta seguir essa receitinha incrível e aprova de erros, que seu cupim no papel alumínio ficará perfeito. Sem falar que vai agradar a todos os seus convidados. Confere a receita completa abaixo:

Ingredientes

  • 1 cupim de 4 kg
  • 1 rolo de papel alumínio
  • 4 dentes de alho socado
  • sal grosso a gosto

Modo de Preparo

  1. Fervente o cupim com sal e alho por 4 horas em fogo baixo, troque ou reponha a água 3 vezes durante o processo.
  2. Em seguida enrolar o cupim no papel alumínio e leve para assar em forno preaquecido por 3 horas.
  3. Depois deste tempo retirar o papel e deixe o cupim dourar por 30 minutos.

Informações adicionais

Caso tenha interesse de assar o cupim na churrasqueira, o processo deve ser o mesmo, pois é necessário garantir o cozimento da peça inteira.

Agora que você já sabe como fazer cupim no papel alumínio, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos e sobremesas incríveis que podem ajudá-lo a variar seu cardápio.

Leave a Reply