Cupim no papel alumínio

3.5/5 - (2 votes)

Sabe aquele dia que bate uma vontade de comer um cupim no papel alumínio, principalmente se for servido acompanhado de arroz branco, farofa, salada de maionese ou de alface e tomate? Pois bem, e quando acontece o que nos resta é seguir o coração e correr para preparar a iguaria, já que apesar de simples de fazer leva bastante tempo para fica pronto.

Pois é, infelizmente o cupim no papel alumínio, apesar de maravilhoso para qualquer refeição, é uma iguaria que exige bastante tempo de preparo, portanto, se também bateu aquela vontade, corre pra cozinha e vamos logo colocar as mãos na massa que o cozimento deste cupim no papel alumínio é meio demorado.

Gostou da ideia? Quer um cupim para servir no almoço de amanhã ou quem sabe de final de semana? Então, basta seguir essa receitinha incrível e aprova de erros, que seu cupim no papel alumínio ficará perfeito. Sem falar que vai agradar a todos os seus convidados. Confere a receita completa abaixo:

Ingredientes

  • 1 cupim de 4 kg
  • 1 rolo de papel alumínio
  • 4 dentes de alho socado
  • sal grosso a gosto

Modo de Preparo

  1. Fervente o cupim com sal e alho por 4 horas em fogo baixo, troque ou reponha a água 3 vezes durante o processo.
  2. Em seguida enrolar o cupim no papel alumínio e leve para assar em forno preaquecido por 3 horas.
  3. Depois deste tempo retirar o papel e deixe o cupim dourar por 30 minutos.

Informações adicionais

Caso tenha interesse de assar o cupim na churrasqueira, o processo deve ser o mesmo, pois é necessário garantir o cozimento da peça inteira.

Agora que você já sabe como fazer cupim no papel alumínio, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos e sobremesas incríveis que podem ajudá-lo a variar seu cardápio.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.