Macarronese

Avalie este post

A macarronese nada mais é do que uma deliciosa salada fria que leva macarrão e maionese, comumente conhecida como macarronese, mas que muitas vezes também é chamada de salada de macarrão, o seu nome pode variar de acordo com região do país, entretanto na prática é a mesma coisa.

Esse é um prato que geralmente sempre é encontrado na mesa dos brasileiros, principalmente em almoços ou jantares comemorativos ou até mesmo para acompanhar um churrasco em casa, pois além de ser muito gostoso é bem simples de fazer.

Portanto, se assim como muitos brasileiros, você também adora investir em pratos saborosos e fáceis de fazer, mas que ao mesmo tempo é um dos grandes destaques do evento. Pode ter certeza de que a macarronese é a opção certa. Pois esse é exatamente o seu papel nos nossos pratos.

Ingredientes

  • 250 gramas de muçarela em cubos
  • 250 gramas de presunto em cubos
  • 1 lata de milho
  • 1 lata de ervilha
  • 500 gramas de maionese
  • 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
  • 500 gramas de macarrão parafuso

Modo de Preparo

  1. Primeiramente cozinhe o macarrão, mas deixe-o firme.
  2. Escorra a água, coloque a manteiga ou margarina e misture rapidamente
  3. E seguida despeje-o em uma tigela e deixe esfriar.
  4. Quando o macarrão estiver frio, coloque a muçarela, o presunto, o milho, a ervilha, e a maionese.
  5. Agora basta misturar, devagar, todos os ingredientes.
  6. E por último coloque-o na geladeira, para gelar, até a hora de servir.

Informações adicionais

A macarronese é um prato muito tradicional e simples, entretanto também é bem versátil, pois pode ser modificado ao seu gosto. Por isso caso goste de uma versão mais incrementada basta colocar atum, peito de frango desfiado ou peito de peru.

Agora se você gosta de uma versão mais molhadinha e cremosa, basca colocar mais maionese ou até mesmo um pouco de creme de leite, dependendo do seu gosto. Também é valido colocar cenoura ralada, azeitonas e/ou uva passas para incrementar o prato. Agora, quanto a decoração, basta acrescentar um pouco cheiro verde e ficará perfeito.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento: 5 porções

Agora que você aprendeu como fazer macarronese, que tal conferir também outras receitas deliciosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Temos muitas opções de receitas que vai inspirá-lo a alterar seu cardápio diário.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.