Cuscuz com Milharina

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O cuscuz com Milharina é uma versão do cuscuz tradicionalmente do nordeste e que normalmente agrada a maioria das pessoas, que ousam experimentar, pois além de muito gostoso o cuscuz com Milharina também é muito simples de fazer, já que leva somente três ingredientes.

Essa é uma versão de cuscuz geralmente é servida em lanches como café da manhã ou café da tarde. Portanto se você já experimentou a iguaria, a assim como eu adorou, tudo bem que eu amo experimentar e na maioria das vezes gosto de tudo, que tal aprender a fazer esse cuscuz com Milharina?

É bem simples e vale muito a pena, pois além de ser uma iguaria que apesar de diferente é muito gostosa, ele também pode ser um excelente aliado para o ganho da massa magra. Gostou da ideia? Então bora investir nesse prato incrível que é rico em carboidratos, fibras, proteínas, minerais e vitaminas.

Ingredientes

  • 1/2 pacote de Milharina
  • 1 xícara (chá) de água (aproximadamente)
  • 1 pitada de sal

Modo de Preparo

  1. Coloque a Milharina e o sal em uma tigela.
  2. Em seguida, vá acrescentado a água aos poucos e misture a massa com a mãos.
  3. Continue colocando a água, aos poucos, e misturando a massa até que ela se torne uma massa bem firme.
  4. Depois coloque a massa em uma cuscuzeira, já prepara e com água, deixe descansar por cerca de 20 minutos.
  5. Agora, leve em fogo médio por 15 minutos.
  6. Após este tempo, desligue o fogo e deixe tampado por mais 5 minutos.
  7. Por fim, basta servir acompanhado com manteiga, queijo fresco ou queijo prato.

Informações adicionais

Como o cuscuz com Milharina é cozido no vapor da cuscuzeira, o processo acaba fazendo com que o cuscuz absorva a água e aumente de volume, o que de acordo com especialistas faz com que a densidade de energética (kcal/g) fique mais baixa.

  • Tempo médio de preparo: 50 minutos
  • Rendimento: 6 porções

Agora que você aprendeu como fazer cuscuz com Milharina, que tal conferir também outras receitas muito saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de receitas incríveis e versáteis, confira!

Leave a Reply