Dadinho de tapioca na Air Fryer

Avalie este post

Para quem ama um bom petisco, essa opção de dadinho de tapioca na air fryer vai ser perfeita para aquela noite entre família ou amigos. Esses dadinhos salgados são uma opção para quem ama a mistura da tapioca com o queijo, perfeito para se comer bebendo uma bebida gelada ou uma cerveja. É um petisco ideal durante churrascos e almoços em família.

O dadinho é uma receita naturalmente brasileira que ganhou esse nome por ser um pequeno cubo que se parece muito com um dado. Ele se originou de forma doce, porém começou a ser feito com os mais diversos ingredientes ao longo do tempo. O dadinho de tapioca na air fryer é uma dessas opções.

Se você gostou dessa ideia e deseja fazer ela em sua casa, aprenda hoje mesmo com nossa receita e veja os benefícios que a tapioca pode trazer em nossa alimentação. Aproveite todo seu sabor e textura deliciosos.

Receita de Dadinho de tapioca na Air Fryer

Ingredientes

  • 1 e 1/2 xícara (250g) de tapioca, também conhecida como farinha de tapioca
  • 2 e 1/3 xícaras (250g) de queijo coalho ou parmesão ralado fresco
  • 500ml de leite bem quente
  • 1 colher (chá) de sal

Modo de Preparo

Coloque a farinha de tapioca, o queijo e o sal em uma tigela, misture e despeje por cima o leite bem quente, dê mais uma misturada e aguarde cerca de 10 minutos para que o leite seja absorvido pela farinha de tapioca, mexendo de vez em quando. Forre uma assadeira com plástico e unte com óleo e despeje a mistura que fizemos por cima, espalhe e acerte com uma colher ou espátula para ficar lisinho e na altura de mais ou menos 2,5cm.

Leve para gelar por pelo menos 3 horas, eu costumo fazer a noite e deixar até o dia seguinte na geladeira. Com uma faca corte em cubinhos de 2,5cm x 2,5cm e reserve. Aqueça a AirFryer por 5 minutos a 200º, depois coloque quantos dadinhos couberem na cesta da AirFryer, sem deixar um grudado no outro, e programe por 15 minutos à 200º e pronto. Sirva seus dadinhos de tapioca na air fryer.

Benefícios do Dadinho de tapioca na Air Fryer

Você acabou de ver como uma delícia de dadinho de tapioca na air fryer é feito com poucos ingredientes e que, mesmo assim, fica pronto com um sabor delicioso e uma textura crocante e um interior macio e fácil de se ingerir. Faça hoje mesmo essa deliciosa opção de petisco ou acompanhamento para seu jantar, churrasco ou almoço.

Além de não usar óleo para seu preparo, esse dadinho de tapioca traz todos os benefícios que a tapioca contém. Para quem consome ela, é possível aproveitar várias vantagens como, por exemplo, as seguintes:

  • Possui baixo teor de sódio, sendo por isso ideal para quem segue uma dieta pobre em sal;
  • Não contém glúten, sendo por isso uma excelente opção para pessoas com alergia ou intolerância ao glúten;
  • Fonte energia e de hidratos de carbono que são essenciais para nosso corpo.

Por conta desses benefícios e seu sabor, esses dadinhos são a adição perfeita ao seu cardápio. Tente fazer hoje mesmo e aproveite!Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Dadinho de tapioca na Air Fryer, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.