Docinho de moranguinho

5/5 - (1 vote)

O docinho de moranguinho é um doce de festas, normalmente infantis, que é o maior sucesso, tanto entre a garotada quanto no meio dos adolescentes e adultos. Sem falar que o docinho de moranguinho fica pau a pau, como diz a velha expressão, com o brigadeiro e o beijinho, pois os três estão entre os favoritos da galera.

Então, se você está querendo preparar uma festinha de aniversário para o seu filhote, na sua casa mesmo, e quer montar uma mesa bem completa, mas sem depender de buffets, já que oferecem custos um pouquinho elevados e você está pensando em algo mais simples. Pode deixar com a gente, porque hoje você vai aprender como fazer docinho de moranguinho.

Essa receitinha é bem simples e fácil de fazer e vai deixar a mesa da festinha do seu filho ou filha muito linda, e tudo isso dependendo apenas de você e do seu desejo de fazer uma festinha simples mas ao mesmo tempo muito bacana para comemorar o aniversário, formatura ou batizado do seu pequeno. Basta seguir a receitinha apresentada logo abaixo.

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 100g de coco ralado (um pacotinho )
  • 1 colher (sopa) de margarina ou manteiga
  • 1 pacote de gelatina sabor morango
  • 1/2 xícara de água
  • Açúcar cristal (para decorar)

Modo de Preparo

  1. Coloque em uma panela em fogo médio o leite condensado, o coco ralado e a margarina,  mexa até ficar a ponto de brigadeiro.
  2. Em seguida, despeje a massa em uma travessa e deixe esfriar.
  3. Depois de frio, enrole os docinhos como se fosse brigadeiro ou em formato de moranguinho.
  4. Em uma tigela coloque a gelatina e mistura com a 1/2 xícara de água e leve o micro-ondas até formar uma calda grossa. Faça esse processo colocando o time de 1 em 1 minuto e mexendo sempre que parar.
  5. Agora espete um palitinho nos docinhos, passe na calda de gelatina e depois no açúcar cristal e coloque em uma bandeja ou travessa para secar.
  6. Por fim, tire o palitinho e coloque os docinhos em forminhas.

Informações adicionais

Caso ache mais prático, também é possível misturar a gelatina na água já fervida em fogo ou micro-ondas previamente. Mas caso, não fique com uma consistência grossinha, aqueça mais um pouquinho.

Também é valido decorar o seu docinho de moranguinho, para ficar mais real e parecido com um morango, então basta comprar aquelas folhinhas de biscuit e um pacotinho de cravos e colocar no topo do docinho.

  • Tempo médio de preparo: 60 minutos
  • Rendimento: 1 porção

Agora que você já aprendeu como fazer docinho de moranguinho, que tal conferir também outras receitas muito práticas e saborosas de outros doces e sobremesas que temos aqui no blog Minhas Receitas? São muitas opções que podem ajudá-lo a variar sua mesa de guloseimas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.