Docinho de morango

4.7/5 - (3 votes)

O docinho de morango é um tipo de doce de festas de aniversário, muito comum e tradicional, principalmente se for para festinhas de crianças, que normalmente exige uma linda mesa de doces bem farta, colorida e decorada com o tema da festa. Isso sem falar que além de muito gostosa a iguaria ainda é bem simples e prática de fazer.

Inclusive, eu tenho que confessar que sou um pouco suspeita para fazer do docinho de morango, isso porque a iguaria está entre as minhas opções de doces prediletos na vida, já que só fica atrás do brigadeiro, que é a minha grande paixão, inclusive eu acredito que é assim com muitos de nós, pobres mortais que amam docinhos de festa.

Portanto, seja porque você quer servir o verdadeiro e autêntico docinho de morango na festinha de aniversário do seu filho(a) ou só precisa matar a sua vontade de um docinho incrivelmente delicioso, tenho certeza que com essa receita simples não terá erro, então agora é só conferir o passo a passo e colocar as mãos na massa para garantir um docinho de morango delicioso.

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 4 colheres (sopa) de gelatina de morango
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 100 gramas de coco ralado

Modo de Preparo

  1. Coloque o leite condensado, a gelatina, a margarina e o coco em uma panela e misture até ficar bem homogêneo.
  2.  Em seguida leve a mistura ao fogo médio para cozinhar, enquanto mexe durante o processo, até começar a desgrudar do fundo da panela (ponte de brigadeiro).
  3. Depois despeje em um prato ou tigela de vidro e aguarde esfriar.
  4. Por fim basta enrolar e passar no açúcar cristal colorida ou confeitos vermelhos, colocar em forminhas e servir.

Informações adicionais

Caso você deseje que seu docinho de morango fica ainda mais característico, basta adicionar corante vermelho a massa para que ele fique bem colorido e com cara de moranguinho, mas é opcional, visto que só de passá-lo no açúcar ou confeito vermelho terá um resultado muito bom.

Agora que você já aprendeu como fazer docinho de morango para festa, que tal conhecer também outras receitas de pratos e sobremesas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.