Farinha de frango

Avalie este post

Muitas pessoas têm intolerância ao glúten e se sentem mal em ingerir algum alimento que contenha o glúten. Diante disso, a farinha de frango é uma ótima opção para substituir a farinha comum em algumas receitas.

Além de ser muito útil para pessoas que não querem ou não podem ingerir glúten, a farinha de frango pode ser uma grande aliada nas dietas low carb, visto que para preparar essa farinha você não precisa acrescentar nenhum tipo de carboidrato.

Essa receita nos prova ainda mais como o frango é um alimento versátil. Geralmente o usamos para preparar o prato principal em uma refeição. Mas esse alimento pode te surpreender ainda mais!

A farinha de frango é muito fácil de ser preparada. Mesmo que você não possua nenhuma restrição ao glúten vai querer incluir a farinha de frango no seu cardápio semanal.

Você pode usar a farinha de frango para substituir a farinha de trigo e a farinha de mandioca em algumas preparações.

Depois que você preparar essa farinha, faça alguns testes na sua cozinha e veja ainda mais a versatilidade da farinha de frango.

Além disso, você não precisa de muitos ingredientes para preparar essa farinha e o seu preparo é muito simples. Veja mais a seguir acompanhando a receita.

Ingredientes

  • 2 Peitos de Frango

Modo de preparo

  1. Em uma panela de pressão, cozinhe o frango somente com água por cerca de 20 minutos ou até cozinhar a ponto de desmanchar bem e secar completamente a água.
  1. Retire os ossos e as cartilagens do frango e desfie bem.
  1. Coloque aos poucos no liquidificador e bata bem até obter uma espécie de massa.
  1. Coloque o frango em uma frigideira, para secar a massa, apertando e espalhando a massa pela frigideira, até que ela perca toda umidade, fique soltinha e levemente dourada.
  2. Leve ao liquidificador e bata bem para afinar mais ainda a farinha. Passe toda a farinha em uma peneira fina.
  1. O que sobrar na peneira, passe novamente no liquidificador e depois passe novamente na peneira. Repita o processo até finalizar toda farinha.
  1. Armazene a farinha em um recipiente de vidro bem fechado na geladeira.

Informações adicionais sobre farinha de frango

A receita que apresentamos aqui é o que você pode fazer de mais básico para preparar a farinha de frango. Preparando-a apenas com o frango você consegue deixar essa farinha mais neutra, apesar do sabor suave que vai permanecer do frango.

Mas se você quiser acrescentar outros ingredientes para realçar o sabor da farinha, você pode acrescentar temperos secos durante a última vez que você bater a farinha no liquidificador.

Algumas sugestões de tempero são cebola, alho em pó ou queijo parmesão desidratado.

Agora que você já aprendeu como fazer essa receita prática de farinha de frango, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanchesguloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.