Feijão mineiro

Avalie este post

Pra você que ama a culinária mineira, hoje temos uma receita que representa bem o estado. Aprenda fazer um Feijão mineiro que é uma verdadeira tradição de Minas Gerais, um prato com muito sabor e super simples de fazer.

Mesmo sendo tão saboroso, o feijão mineiro é prático e rápido de ser feito, levando cerca de 40 minutos de preparo e rendendo até 4 porções.

Se você quer fazer um feijão delicioso, porém, não sabe como prepará-lo, confira essa receita e prepare para toda a sua família.

É uma opção maravilhosa para quem ama a culinária mineira e quer começar a se aventurar nesse tipo de receita.

O feijão mineiro é um prato típico brasileiro, super fácil de ser feito e com sabor incomparável.

Não se preocupe com a mistura em seu arroz por conta do bacon e a linguiça que estão presentes na receita. Um prato super nutritivo e que vai conquistar a todos.

Esse feijão mineiro é um prato típico do Brasil, super fácil de preparar, em alguns minutos você e toda sua família já pode estar saboreando essa delícia.

Sem dúvidas o feijão é um dos acompanhamentos mais populares do Brasil, e justamente por sua praticidade e facilidade, ele é muito comum em outros países, mas o Brasil dispara muito na frente quando o assunto é amor por esse ingrediente.

Talvez o casal mais icônico da culinária seja arroz e feijão, não é mesmo?

O feijão, além de seu sabor, ainda é rico em diversas propriedades benéficas para a nossa saúde, como o ferro por exemplo, que ajuda no combate da anemia e dentre outras doenças.

Se você ficou com água na boca ao ler sobre a receita, experimente fazê-la ainda hoje. Você não vai se arrepender e toda a sua família vai adorar.

Siga com a sua leitura e saiba como fazer.

Ingredientes Para Feijão mineiro

  • 1/2 kg de feijão cozido com folha de louro
  • 50 g de linguiça calabresa picada
  • 50 g de bacon picado
  • 3 dentes de alho
  • 1 colher de sopa de urucum em pó
  • Sal a gosto

Como Fazer Feijão mineiro

Frite

Frite o bacon e a linguiça.

Acrescente ingredientes

Após o bacon dourar, acrescente os 3 dentes de alho picados, após dourar o alho acrescente o feijão cozido e o urucum em pó.

Verifique se precisa de tempero

Verifique antes se há a necessidade de sal, pois o bacon e a calabresa têm sal.

Acrescente água

Acrescente 300 ml de água, deixe ferver até engrossar o caldo.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Feijão mineiro, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.