O angu Mineiro é uma clássica e deliciosa receita, que além da incrível mistura de sabores ainda é uma receita bem prática de ser feita, essa iguaria é muito conhecida no Brasil inteiro, mas o Angu Mineiro é ligeiramente diferente tanto em questão do sabor como da textura.
Fiz esse Angu Mineiro algumas vezes aqui em casa para reuniões com os familiares e sempre foi o maior sucesso aqui em casa, mas a primeira vez em que eu fiz confesso que estava meio insegura sobre o resultado final, mas conforme fui fazendo o Angu Mineiro percebi que não tem erro algum, bastou seguir a risca todo o passo a passo que deu tudo certo.
Portanto, se você busca uma opção bem prática e simples de preparar e que ao mesmo tempo ainda seja bem tradicional, popular e deliciosa, acredito que o Angu Mineiro cairá como uma luva, afinal de contas trata-se de um prato que ainda oferece um sabor irresistível. Gostou da ideia? Então chega de conversa e vamos aprender a preparar essa deliciosa iguaria.
Ingredientes
- 4 colheres (sopa) de fubá mimoso
- 150 ml de água para misturar o fubá
- 400 ml de água para ferver
Modo de preparo
- Inicie colocando os quatrocentos ml de água em uma panela preferencialmente com o corpo mais alto e ferva a mesma.
- O corpo da panela deve ser mais alto senão vai espirar na hora de incorporar os ingredientes.
- Em uma vasilha pequena coloque cento e cinquenta ml de água e despeje na mesma as quatro colheres de fubá. Misture e deixe a parte.
- Quando a água estiver fervendo, adicione o fubá já incorporado com os cento e cinquenta ml de água e misture tudo por cerca de três a cinco minutos e tampe a panela.
- É importante notar que a incorporação dos ingredientes vai engrossar e ficar um mingau. Se ficar muito grosso, coloque mais um pouco de água, mas não muito.
- Uma vez ou outra mexa o angu para que não queime e todo corpo do alimento seja cozido por completo.
- O angu deve ser preparado com colher de pau.
- Para saber se o angu esta pronto basta observar a panela. Se nas bordas se o mesmo estiver desprendendo esta pronto.
- Para finalizar, coloque o angu em um prato fundo e tampe com outro prato por cima. Destampe de dez em dez minutos para tirar o suor que fica no prato de cima.
- Deve ser feito isto pelo menos três vezes para que o angu não fique enxarcado de água.
- Após esfriar um pouco sirva.
Informações adicionais sobre o angu Mineiro
Esta é a receita tradicional do angu mineiro para acompanhar frango com quiabo ou carne moída. Não leva tempero algum, pois é para contrabalançar o tempero da carne
- Tempo médio de preparo: 60 minutos
- Rendimento médio: 5 porções
Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples angu Mineiro, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.