Fermentação Natural: Conheça Essa Tendência Que Está Crescendo Cada Dia Mais

Avalie este post

Hoje vamos falar sobre um tema bem curioso. O assunto será Fermentação Natural: Conheça Essa Tendência Que Está Crescendo Cada Dia Mais.

Você provavelmente já ouviu falar sobre a fermentação natural. Saiba que isso não é nada novo, existindo desde 3.700 A.C, porém, ainda está sendo descoberto pela grande população agora.

No artigo de hoje, falaremos um pouco sobre o que é e quais são os benefícios de utilizar essa fermentação ao invés das opções industrializadas, além de ainda aprender a usar.

Bom, a fermentação tem diversos nomes e é conhecida das mais variadas formas e jeitos ao redor do globo. Há lugares que denominam o processo de levain (fermento em francês, uma das formas mais conhecidas de se falar), pasta madre (italiano), massa azeda (aqui no Brasil), massa madre (espanhol) e dentre diversos outros jeitos.

Essa fermentação natural traz alguns benefícios para o nosso organismo, ajudando em nossa digestão, causa maior saciedade e não oferece aquela sensação profunda de inchaço.

Além disso, é muito saboroso e tem longa durabilidade.

Como Fazer O Fermento com Fermentação Natural

A fabricação do fermento e dos pães que são feitos a partir dele demoram um tempo considerável, isso poderia ser citado como uma desvantagem, mas na verdade não.

Apesar da demora no preparo, os produtos feitos com fermentação natural duram muito mais e podem ser armazenados por muito mais tempo, por conta do ácido que existe em sua composição, este que combate a proliferação do bolor.

Para fazer o fermento natural, ainda que você leve um tempo, não é nada difícil. Basta misturar água com farinha de trigo e aguardar para que os microorganismos façam o seu trabalho.

Geralmente, esse processo leva de 7 a 10 dias. Durante esse tempo, é importante sempre adicionar água e farinha à mistura todos os dias.

Além disso, você também pode adicionar frutas e iogurte ou até mesmo mel para potenciar ainda mais o processo de fermentação.

Agora que você já aprendeu como fazer Fermentação Natural, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.